Direção de “continuidade” tomou posse nos Bombeiros

Os novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia tomaram posse na tarde do passado sábado, dia 20 de abril. Os nomes são de continuidade, com o lamento de só se ter apresentado a sufrágio uma lista.

A presidente da direção cessante e que voltou a tomar posse, Isabel Silva, começou por deixar claro que esta é “uma casa” que recebe todos de braços abertos, deixando uma palavra de apreço aos novos que integram os órgãos sociais e também aos que cessaram funções. Lamentou ainda o facto de só ter aparecido uma lista a eleições.

“Muito do que já foi realizado esperamos agora consolidar, por isso este mandato será de continuidade”, afirmou, agradecendo o apoio de todos os parceiros, corpo de bombeiros, família e a todos os que ajudam a associação. Por fim chamou toda a equipa da direção para encerrar a sua intervenção.

O comandante do corpo de bombeiros, Bruno Almeida, lembrou que, nesta que é “uma cerimónia daqueles que, sem farda, tudo fazem para que seja possível”, cada vez é mais difícil atrair pessoas para estas causas e, por isso, parabenizou os elementos eleitos: “O corpo de bombeiros cá estará para dignificar esta missão, é um orgulho fazer parte dele”.

Presente esteve ainda o comandante da sub-região e urgência e proteção civil de Aveiro, António Ribeiro, que deu um abraço amigo a quem aceitou o desafio, porque “manter uma associação como esta é difícil”, afirmando como positivo o trabalho que a direção tem feito.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, lembrou que é a autarquia que deve agradecer aos bombeiros por tudo o que fazem, não o contrário: “Não temos alternativa se não estar aqui ao vosso lado”. Acrescentou ainda que “celebrar abril é celebrar o direito à cidadania e que os bombeiros fazem parte da construção dessa cidadania”.

O presidente da Assembleia Geral, Daniel Meira, encerrou a sessão concluiu dizendo que todos ficam tranquilos quanto à forma como esta direção trabalhou e vai trabalhar, reforçando um dos seus principais objetivos: a formação dos bombeiros.

 

Membros efetivos eleitos

Assembleia Geral

Presidente: Daniel Meira

Vice-presidente: João Paulo Ferreira

Secretários: Mário Rui Paredes, Alfredo Costa e Francisco de Amorim

Direção

Presidente: Isabel Silva

Vice-presidentes: António Elói Gomes e Abel Ferreira

1º Secretário: Carlos Santos

2º Secretário: Susana Dias

Tesoureiro: Jaime Santos

Vogais: António Silva, Luís Pintado e Licínio Santos

Suplentes: Albano João, Catarina Silva e Albano Jorge

Conselho Fiscal

Presidente: António Rodrigues

Vice-presidente: Mário Marinho

Secretário Relator: Fátima Flores

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais