Os novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia tomaram posse na tarde do passado sábado, dia 20 de abril. Os nomes são de continuidade, com o lamento de só se ter apresentado a sufrágio uma lista.
A presidente da direção cessante e que voltou a tomar posse, Isabel Silva, começou por deixar claro que esta é “uma casa” que recebe todos de braços abertos, deixando uma palavra de apreço aos novos que integram os órgãos sociais e também aos que cessaram funções. Lamentou ainda o facto de só ter aparecido uma lista a eleições.
“Muito do que já foi realizado esperamos agora consolidar, por isso este mandato será de continuidade”, afirmou, agradecendo o apoio de todos os parceiros, corpo de bombeiros, família e a todos os que ajudam a associação. Por fim chamou toda a equipa da direção para encerrar a sua intervenção.
Presente esteve ainda o comandante da sub-região e urgência e proteção civil de Aveiro, António Ribeiro, que deu um abraço amigo a quem aceitou o desafio, porque “manter uma associação como esta é difícil”, afirmando como positivo o trabalho que a direção tem feito.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, lembrou que é a autarquia que deve agradecer aos bombeiros por tudo o que fazem, não o contrário: “Não temos alternativa se não estar aqui ao vosso lado”. Acrescentou ainda que “celebrar abril é celebrar o direito à cidadania e que os bombeiros fazem parte da construção dessa cidadania”.
O presidente da Assembleia Geral, Daniel Meira, encerrou a sessão concluiu dizendo que todos ficam tranquilos quanto à forma como esta direção trabalhou e vai trabalhar, reforçando um dos seus principais objetivos: a formação dos bombeiros.
Membros efetivos eleitos
Assembleia Geral
Presidente: Daniel Meira
Vice-presidente: João Paulo Ferreira
Secretários: Mário Rui Paredes, Alfredo Costa e Francisco de Amorim
Direção
Presidente: Isabel Silva
Vice-presidentes: António Elói Gomes e Abel Ferreira
1º Secretário: Carlos Santos
2º Secretário: Susana Dias
Tesoureiro: Jaime Santos
Vogais: António Silva, Luís Pintado e Licínio Santos
Suplentes: Albano João, Catarina Silva e Albano Jorge
Conselho Fiscal
Presidente: António Rodrigues
Vice-presidente: Mário Marinho
Secretário Relator: Fátima Flores