Ampliação da Escola Básica 1 de Antes está em marcha

As obras de ampliação da Escola Básica 1 (EB 1) de Antes já começaram e vão permitir, em breve, que a comunidade escolar possa ter mais conforto e mais espaço para as suas atividades.

A ampliação da escola EB1 de Antes passa pela criação de um novo edifício, nas traseiras do existente, que funcionará como sala polivalente para completar a oferta de espaço para o ensino, podendo ser utilizada igualmente para fins lúdicos e sociais ou, ainda, de espaço de recreio no inverno, permitindo um maior conforto para as crianças e restante comunidade educativa.

A obra, com um valor de 60 mil euros (acrescidos de IVA), tem um prazo de execução de 120 dias.

PUBAntónio Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, destaca esta intervenção como “extremamente importante para o conforto dos alunos, dos professores e auxiliares que ali passam grande parte do seu dia”.

O autarca lembra que “esta obra já era reclamada há muito pela comunidade escolar”, frisando que a Câmara “procurou dar resposta, o mais rápido possível, a esta e a outras situações do género, que para o Executivo Municipal são prioritárias, na medida em que dão melhores condições para quem diariamente necessita de todo o conforto para trabalhar nas escolas”.

Recorde-se que neste mesmo tipo de investimentos, a Câmara da Mealhada procedeu, recentemente, à construção, também, de uma nova cobertura no Jardim de Infância de casal Comba, por forma a criar uma zona de sombra para as 38 crianças que frequentam aquele estabelecimento de ensino.

Este melhoramento, pedido pela escola e pelos pais das crianças, mereceu a atenção da autarquia, que avançou com esta intervenção para permitir à comunidade daquele Jardim de Infância um maior conforto para as suas atividades.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais