Câmara da Mealhada adjudica cafetaria do jardim e obras no “Choupal”

A Câmara da Mealhada adjudicou a obra de construção da cafetaria, no Jardim Municipal, que vai substituir a antiga esplanada, e a empreitada de beneficiação da “Urbanização O Choupal”. As duas empreitadas ultrapassam o meio milhão de euros.

A construção do novo edifício destinado à cafetaria, no Jardim Municipal, que vai substituir a antiga esplanada foi adjudicada por 236.384,58€ (IVA incluído), tendo como prazo de execução cerca de sete meses. Já a beneficiação da “Urbanização O Choupal”, bem no centro da Mealhada, foi adjudicada por 275.423, 28€ (IVA incluído), e deverá ser concluída em cinco meses. A consignação das duas empreitadas está prevista para novembro.

“São ambas obras fundamentais para a valorização do centro da cidade. Possibilitam a requalificação do espaço público e criarão melhores condições para o usufruto das pessoas. A cafetaria ocupará um espaço central no Jardim, possibilitando o encontro das pessoas, e a intervenção no Choupal visa criar melhores condições de mobilidade naquele aglomerado habitacional e comercial, que é também central na cidade”, realça António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

O projeto da cafetaria prevê um edifício organizado em dois espaços distintos, contemplando zona de serviços e zona para utentes, abrindo-se, esta última, para o jardim público, na frente e nas laterais, com grandes envidraçados transparentes, numa clara relação de proximidade entre ambientes, interior e exterior.

A empreitada na Urbanização O Choupal será ao nível das acessibilidades, incluindo a substituição ou arranjo de passeios, e dos espaços verdes, com arborização, ajuste das zonas de caldeiras, podas ou abate de árvores. Serão ainda criadas rampas de acesso aos dois volumes habitacionais que dispõem de comércio e serviços, atualmente apenas acessíveis por escada. A intervenção inclui também a redefinição de lugares de estacionamento de forma a garantir percursos acessíveis, a criação de lugares de estacionamento reservados a pessoas com mobilidade condicionada e a aplicação de zonas rampeadas em passadeiras.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais