O Executivo Municipal deliberou aprovar em reunião de Câmara realizada no dia 5 de dezembro, a proposta de aquisição de 200 cabazes de Natal para atribuição às famílias vulneráveis do concelho de Cantanhede. O processo que está a ser operacionalizado pela Divisão de Ação Social e Saúde.
Constituídos por bens de primeira necessidade e por alguns produtos que habitualmente fazem parte da consoada, os cabazes representam mais uma iniciativa de carácter social solidária, com a qual a edilidade pretende auxiliar as famílias socialmente fragilizadas, neste período em que o conceito de solidariedade adquire um significado mais profundo, particularmente agravado pela conjuntura difícil que vivemos.
Ainda de acordo com a autarca, esta ação contará com a participação das juntas e uniões de freguesias, parceiros imprescindíveis para que, segundo o princípio da subsidiaridade, se consiga “a identificação das famílias, da forma mais próxima possível, contribuindo para a sinalização de agregados socialmente vulneráveis”.