Crónica de basquetebol: Academia ABAB 55 x Anadia/TrvPro 77

Já apurado para a segunda fase do campeonato nacional da segunda divisão,  o Anadia descolou-se a Coimbra para defrontar a equipa do Academia, último classificado do grupo Norte F.
Na primeira volta em Anadia a equipa de Coimbra tinha causado algumas dificuldades aos bairradinos e assim, já preparados para surpresas, o Anadia entra mandão no jogo. Mas em algumas ocasiões, fruto de algumas desconcentrações defensivas que iam sendo aproveitadas pelos coimbrões para da linha de 3 pontos se manterem no jogo. Neste parcial o resultado foi de 15-16.
No início do segundo quarto o Anadia altera a defesa, deixa-se dar ajudas profundas e com isso o Academia passa a ter mais dificuldades a atacar, os contra ataques da equipa bairradina começam a aparecer e rapidamente a diferença no marcador dilata. 27-39 a favor do Anadia ao intervalo.
O arranque do terceiro quarto traz uma defesa a todo o campo por parte do Academia, mas que em nada perturbava o ataque anadiense que se mantinha eficaz, com 37- 58 no final do parcial.
O último quarto mostra um Anadia mais relaxado que o Academia aproveitava para equilibrar o parcial muito às custas do seu lançamento exterior.
Vitória justa do Anadia que aproveitou para dar minutos aos atletas menos utilizados, garantindo assim a décima vitória em 10 jogos.
Pelo Anadia:
João Pereira- 2
Gonçalo Trindade – 2
Rui Neves- 5
Luis Seabra-.11
Gabriel Branco- 12
Diogo Cardoso-11
Ricardo Marques- 8
Luis Seco- 8
Miguel Garruço- 8
João Costeira- 3
Mauro Nascimento
João Santos- 7
Treinador- Pedro Maia
Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais