Foi um Anadia bastante desfalcado e massacrado por lesões que se deslocou a Famalicão para defrontar o líder invicto do seu grupo a forte equipa do Famalicense.
Apesar das adversidades os atletas anadienses iniciam o jogo com boa atitude, criando ao adversário dificuldades na organização ofensiva que provocava erros, aproveitava o Anadia para equilibrar o jogo 18-15 no final do primeiro quarto.
O Famalicense dominava a luta das tabelas e obrigava o Anadia a apostar nos lançamentos de campo, pois o jogo interior dos da casa era muito mais forte, com três jogadores acima dos 2 metros e privado do seu jogador mais alto ( Miguel Garruço) a luta era desigual, mas o forte empenho dos Anadienses permitiu ir para o intervalo a perder por apenas 13 pontos, 41-28.
Sem conseguir equilibrar as lutas nas tabelas, 62×30 em ressaltos, o Anadia aparece na segunda parte à procura do jogo exterior, mas a baixa eficácia da linha de 3 pontos levou a um terceiro quarto de jogo de algum desacerto e com isso a diferença no marcador avolumava-se 59-34 no final.do parcial.


Pelo Anadia:
Rui Neves- 2
Luis Seabra- 3
Gabriel Branco- 11
Diogo Cardoso- 8
Ricardo Marques- 2
André Costa
Luis Seco- 4
João Costeira- 3
Rafael Soares- 4
Mauro Nascimento- 2
João Santos- 6
Treinador- Pedro Maia