Exposição em Cantanhede resgata a autoestima de mulheres

“+Mulher” é o título da exposição de Dai Moraes, que estará patente a partir de 13 de outubro e até 17 de novembro na Praça Marquês de Marialva, no âmbito da segunda edição do PHOTOfest Cantanhede, que se realizou na cidade de 13 a 15 de outubro.

Com esta mostra, a fotógrafa pretende resgatar a autoestima de mulheres com histórias de vida desafiantes. No fundo, empoderar as mulheres e fazer com que elas se sintam bem para que, através das fotografias, possam empoderar outras mulheres.

Especialista em sessões femininas Boudoir – termo francês que se refere ao camarim privado de uma mulher, ou seja, a uma postura intimista -, Dai Moraes considera importante a conexão com a mulher retratada, para que esta se veja com mais amor e carinho. Por isso, defende que a fotografia Boudoir é ferramenta essencial para o resgate da autoestima.

“+ Mulher” teve a sua primeira edição no Rio de Janeiro em 2013 e a segunda edição em 2019 realizou-se simultaneamente no Rio de Janeiro e Lisboa, dedicadas exclusivamente à temática do cancro feminino.

Agora, a autora decidiu alargar o universo de participantes e fazer refletir através das suas fotografias em grande formato todo o tipo de histórias desafiantes que deixam marcas nos corpos e nas vidas de mulheres das mais variadas idades, nacionalidades ou etnias.

Esta mostra fotográfica é complementada com uma componente multimédia, com vídeos de Joana Mouta, que trabalhou em televisão, na área da informação e lifestyle, mas que desde sempre produziu vídeos mais ligados às emoções.

Convidada pela Dai Moraes a entrar nesta edição do “+Mulher”, conta um pouco da história de cada uma destas mulheres retratadas em vídeo.

No âmbito da segunda edição do PHOTOfest Cantanhede, Dai Moraes orientou uma masterclass sobre “Retrato Feminino – direção fotográfica e sensibilidade” a 15 de outubro, no Museu da Pedra.

Nesta masterclass, o foco incidiu no resgate da autoestima da mulher em geral e das que enfrentam vidas mais difíceis em particular. Na sessão, Dai Moraes falou sobre os motivos das mulheres quando procuram o serviço de fotografia, ajudou a orientar as poses da melhor forma possível de acordo com cada biótipo, a utilizar a sessão fotográfica como ferramenta para o resgate da autoestima da mulher, além de outros assuntos.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais