Gala de Natal das associações em Anadia foi “memorável”

O espetáculo “Anadia, Contos de Natal”, que se realizou, no passado sábado, no Pavilhão de Desportos, em Anadia, foi memorável. Esta Gala de Natal, organizada pela Câmara Municipal de Anadia, em parceria com associações culturais do concelho, juntou cerca de sete centenas de pessoas. Momentos de música, dança, folclore, teatro, artes plásticas e poesia animaram os três palcos do espetáculo. O programa do evento incluiu também uma homenagem póstuma aos anadienses, recentemente falecidos, João Venâncio Marques e Albino Silva que, em vida, muito se dedicaram ao associativismo.

Esta Gala de Natal transmitiu uma mensagem positiva. Participaram neste espetáculo, aceitando o desafio da Câmara Municipal, a Associação Cultural e Recreativa da Cerca – S. Pedro (InCantus – Tocares e Cantares de Avelãs de Cima), a ADABEM – Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores (Art’z Dance e Grupo de Cantares), a Casa do Povo de Avelãs de Caminho (Sons de Avelãs), a Casa do Povo de Vilarinho do Bairro (Rancho Folclórico e Grupo de Bombos Bate Forte), o Centro Social, Cultural e Recreativo de Poutena (Poutena Dance Academy), o Club de Ancas (Músicas Sem Idade, Rob’s Angels e Escola de Dança), o Grupo Artístico e Cultural Os Rouxinóis, o Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro – GDC Associação, o Grupo Folclórico da Pedralva – Região Bairradina, a Orquestra Desigual da Bairrada, a Tuna da Universidade Sénior da Curia e o declamador Zé Bigorna.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, “este espetáculo incrível ficará para a história da cultura anadiense. Os momentos apresentados em palco foram fantásticos”. “Espero que, em 2023, as associações continuem a aceitar os desafios da Câmara Municipal e que também nos apresentem os seus próprios desafios. Só assim será possível continuar a crescer e a fazer mais cultura no concelho”, adiantou. Jorge Sampaio elogiou também a capacidade que algumas associações tiveram para realizar projetos em comum, apresentados na Gala de Natal. Referiu-se às “uniões fantásticas” entre o Grupo de Cantares da ADABEM e o grupo Músicas Sem Idade, e também entre o Grupo Folclórico da Pedralva – Região Bairradina e a Orquestra Desigual da Bairrada. “Seria muito bom que esta união entre associações se multiplicasse em eventos futuros”, concluiu.

O espetáculo “Anadia, Contos de Natal” foi também transmitido online, através da página de Facebook do Município de Anadia, porém com alguns problemas técnicos. Ainda antes do Natal, o vídeo completo do espetáculo será publicado nesta mesma rede social.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais