A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, na reunião do executivo de dia 17, uma proposta da Junta de Freguesia de Pampilhosa para a atribuição do nome de Carlos Cabral ao Jardim Público daquela freguesia.
O antigo presidente de Câmara e atual presidente da Assembleia Municipal, Carlos Cabral, verá o seu nome perpetuado no Jardim Público de Pampilhosa, no seguimento de uma proposta da Junta de Freguesia, por forma a homenagear esta figura concelhia pela sua longevidade na causa pública.
A proposta, aprovada por maioria pelo Executivo Municipal da Mealhada, com a abstenção de um elemento da oposição, mereceu “louvor” por parte do presidente da Câmara, António Jorge Franco, que de imediato disse subescrever a mesma, uma vez que o homenageado “é alguém que fez muito pelo desenvolvimento do nosso concelho e é uma pessoa com uma longevidade enorme ao serviço público. As pessoas devem ser reconhecidas – e se possível em vida – pela dedicação à causa pública”, completou o autarca.
Do lado dos vereadores da oposição, Sónia Leite reconheceu que “é importante este reconhecimento” a Carlos Cabral, que “sempre quis e procurou o melhor para o nosso concelho, em todas as suas vertentes”.
José Calhoa, por seu turno, preferiu abster-se na votação, justificando que não se sentiria “confortável” a votar favoravelmente esta proposta. “Conheço a pessoa, tenho respeito, mas a proposta é muito singela”, disse, argumentando que o homenageado em causa “é uma pessoa viva e tem aversão a placas e inaugurações e nada diz que vá estar de acordo com isto”.
A atribuição oficial do novo nome para o Jardim de Pampilhosa será um dos momentos das comemorações do 39.º aniversário da elevação de Pampilhosa a vila, a ter lugar no próximo dia 9 de julho.