A 2ª edição do Millèsime – Encontro Nacional de Espumantes ultrapassou todas as expectativas inicialmente previstas. Mais de 2500 pessoas, oriundas de vários pontos do país e inclusive do estrangeiro, visitaram o evento que decorreu no passado fim de semana, num dos mais icónicos hotéis da Bairrada, o Palace Hotel da Curia, com todo o glamour que lhe está associado.
Durante dois dias, a Curia, o Município de Anadia e, consequentemente a região da Bairrada foram a “Capital do Espumante”. O evento contou com a presença de 45 produtores nacionais, numa organização do Município de Anadia, em parceria com a revista Grandes Escolhas.
Os visitantes, para além de poderem degustar alguns dos melhores espumantes nacionais, tiveram ainda a oportunidade de participar em provas comentadas e de harmonização com iguarias, designadamente leitão da bairrada, rojões da bairrada, sushi, bem como os doces típicos bairradinos, ovos moles, amores da Curia e morgadinhos, entre outros. Um evento sofisticado e muito inspirado no universo da época dourada dos primeiros anos do século XX, no cenário místico, clássico e grandioso que caracteriza o Curia Palace Hotel.
Maria Teresa Cardoso considerou que o Millèsime “é uma aposta ganha” do Município, com “as pessoas a responderem positivamente e a reconhecerem a qualidade do mesmo”. “Todos os intervenientes, nomeadamente os produtores, manifestaram-se satisfeitos, dado que tiveram neste evento uma grande oportunidade para poderem promover e divulgar os seus produtos, junto de um público mais exigente e mais apreciador, que gosta de ter um maior conhecimento dos produtos que consome e, desta forma, avaliar melhor as suas escolhas”, adiantou.
“Todos os espaços disponibilizados pelo Palace Hotel da Curia foram pequenos para acolher tantos visitantes”, afirmou a autarca, considerando que “o resultado é, sem dúvida, bastante positivo”, daí que, no seu entendimento, “o investimento feito pela Câmara foi bem aplicado, num evento que dignifica os espumantes, os produtores, bem como toda a nossa região”, afirmando que “a Curia esteve em destaque este fim de semana”.
Com esta ação o Município pretendeu ainda dar a conhecer a região, atraindo potenciais turistas à Curia, divulgando e valorizando aquela estância, enquanto destino de interesse para os amantes do turismo de saúde e bem-estar.