Mais de 600 marcharam nos Santos Populares em Oliveira do Bairro

Mais de 600 marchantes desfilaram no passado sábado, 21 de junho, nos festejos dos Santos Populares em Oliveira do Bairro. As bancadas do Estádio Municipal de Oliveira do Bairro encheram-se para assistir ao desfile e apresentação de 13 marchas de associações do concelho, infantis, mistas e adultas, culminando com um magnifico espetáculo de fogo de artifício.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, agradeceu a todas as associações participantes, “pelo maravilhoso espetáculo de criatividade e alegria que trouxeram ao relvado do estádio municipal, sendo esta uma atividade que aviva o espírito bairrista e preserva tradições que queremos que continuem com os nossos filhos e netos, e por isso a nossa participação numa das marchas”.

Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura, classificou a iniciativa como mais um enorme sucesso e uma noite inesquecível, tanto para os que participaram, como para o público presente. A autarca relembrou que, “a cada edição, temos mais tasquinhas, mais marchas e mais marchantes, o que prova o desejo das nossas associações em participar neste evento”.

A iniciativa contou ainda com um Arraial Popular, com música ao vivo, e sete tasquinhas exploradas por associações, com os habituais petiscos típicos da época, como as sardinhas assadas, bifanas e caldo-verde.

As marchas infantis presentes vieram da Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro, ADREP e Centro Ambiente Para Todos. A Casa do Povo da Mamarrosa, Solsil, AMALIFECA, ABC Bustos e Obra Frei Gil apresentaram-se com marchas mistas, e a ADREP, Universidade Sénior de Oliveira do Bairro, Casa do Povo da Mamarrosa e a Associação dos Trabalhadores do Município de Oliveira do Bairro com elenco adulto.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais