Mealhada vai reabilitar sistemas semafóricos obsoletos do concelho

A Câmara da Mealhada acaba de lançar a empreitada para a reabilitação de semáforos em vários cruzamentos do concelho. Há equipamentos em funcionamento há mais de 15 anos e que apresentam elevados sinais de desgaste.

A degradação de sistemas semafóricos de vários cruzamentos do concelho da Mealhada levou o município a lançar uma empreitada para a reabilitação completa desses equipamentos, alguns em uso há mais de 15 anos sem que tivessem remodelações significativas.

Com um preço base de 65 mil euros (acrescidos de IVA), esta empreitada destina-se a devolver a operacionalidade e segurança ao controlo e gestão do tráfego, uma vez que os equipamentos em causa estavam a registar falhas, especialmente durante dias de chuva, pondo em causa a segurança do trânsito e de peões.

António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, destaca que “a modernização dos semáforos melhorará a sua resistência e desempenho, proporcionando uma infraestrutura mais segura e confiável para o trânsito no nosso concelho”. “A segurança das pessoas está, obviamente, acima de tudo e por isso queremos, tão rápido quanto possível, inverter estas situações que podem representar perigo para as nossas populações”, completa o autarca.

Serão feitas intervenções nos sistemas semafóricos de Antes (Rua S. Pedro / Rua S. José / Rua Flores), no IC2 (Carqueijo – Pampilhosa, EN1 km 201+514), IC2 (Carqueijo – Mala, EN1 km 202+823), Lameira (EN 234 km 34+488) e Pampilhosa (Rua Campo de Futebol / Rua Marmeleira / Rua Santo António).

Tendo em conta a extensão e a complexidade dos trabalhos referidos a obra deverá ter um prazo de execução de 90 dias.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais