Novo multibanco em Sangalhos gerou discussão

A reunião do executivo anadiense do passado dia 27 de abril teve como um dos pontos da ordem do dia a discussão da proposta sobre a criação de um protocolo de colaboração para a instalação e funcionamento de uma caixa multibanco no Largo da Feira, na Fogueira, Sangalhos. A questão parecia simples, no entanto o pedido incluía o pagamento de uma “mensalidade” por parte da autarquia, o que tornou tudo mais complicado.

André Henriques, vereador pelo Partido Socialista, começou por afirmar entender que a instalação de caixas de multibanco constituía, por si só, um motor de desenvolvimento local e algo muito importante para as populações que sentem esta falta.

“Vou votar favoravelmente, no entanto não entendo que seja o local do concelho mais prioritário, dado que em Sangalhos já existem dois multibancos, um deles a menos de 500 metros deste novo local”, afirmou, lembrando ainda Mogofores e Ancas como terras que há muito que gostariam de ter uma destas infraestruturas e que, até então, não viram a luz do dia.

A presidente da autarquia, Teresa Cardoso, explicou que a proposta desta instalação foi feita pela Caixa de Crédito Agrícola e que pede, além da construção da infraestrutura para a instalação da máquina, o pagamento de 100 euros mensais para despesas. A autarca complementou dizendo que as condições são impostas pelas entidades bancárias e a decisão dos locais é exclusiva destas.

O ponto acabou por ser favoravelmente votado por todos os membros do executivo, sendo que a Fogueira terá brevemente uma nova caixa multibanco.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais