Um grupo de pais de alunos que frequentam o Centro Escolar das Avelãs esteve na reunião de executivo do passado dia 26 de outubro para reivindicar melhores condições para os seus educandos nesta escola que tem agora 10 anos.
“Não tem espaços cobertos na rua, os meninos não têm forma de se protegerem nem da chuva nem do sol. O espaço polivalente coberto não é suficiente para todos os alunos. A resposta que temos tido até então é a de não poder ser instalado nenhum telheiro por motivos estéticos”, explicou Sara Oliveira, em representação dos restantes pais.
Dizem ainda que a escola tem, de momento, guarda-sóis amovíveis e improvisados que foram os pais que compraram e lá colocaram, mas dizem não ser suficiente, principalmente em dias de chuva.
Teresa Cardoso, presidente da autarquia anadiense, respondeu que, neste momento, não estava em cima da mesa nenhuma obra ou solução para este coberto na área exterior, acrescentando que os novos Centros Escolares do concelho foram construídos todos de forma semelhante, ou seja todos terão o mesmo problema.
“De momento não temos capacidade para esse tipo de investimento. Não estamos esquecidos do problema e, por isso, fica a vossa recomendação feita. Sobre a falta de material temos, dentro do possível, tentado colmatar as várias necessidades com material da Câmara, enquanto aguardamos entrega do material por parte do fornecedor”, concluiu a edil.