A Assembleia Municipal de Anadia reuniu em sessão no passado dia 22 de fevereiro e, no período antes da ordem do dia, o deputado municipal Fernando Barbosa, da bancada do Partido Socialista, levantou como assunto a degradação e possibilidade de remodelação do Parque das Termas da Curia.
“Apesar de sabermos que é um espaço privado, perguntamos se não haveria possibilidade de fazer algum protocolo ou parceria para melhorar o parque. Há árvores centenárias que deviam ser catalogadas”, alertou o deputado.
O estado das zonas de passeio, o parque infantil, o edificado e até o lago, bem como o acesso aberto a todos os munícipes foram algumas das questões levantadas.
“É uma propriedade privada. Já tivemos, claro, muitas ideias mas efetivamente, por várias razões, nunca nenhuma avançou. Não temos legitimidade para isso e nunca sentimos abertura para isso. Há um conjunto de investimentos que devia ser feito e que todos sairíamos a ganhar, mas tinha que haver disponibilidade dos proprietários para isso”, lembrando que podem vir a surgir, de futuro, programas de financiamento para estes tipo de investimentos.