Possibilidade de remodelação do Parque da Curia abordada em Assembleia

A Assembleia Municipal de Anadia reuniu em sessão no passado dia 22 de fevereiro e, no período antes da ordem do dia, o deputado municipal Fernando Barbosa, da bancada do Partido Socialista, levantou como assunto a degradação e possibilidade de remodelação do Parque das Termas da Curia.

“Apesar de sabermos que é um espaço privado, perguntamos se não haveria possibilidade de fazer algum protocolo ou parceria para melhorar o parque. Há árvores centenárias que deviam ser catalogadas”, alertou o deputado.

O estado das zonas de passeio, o parque infantil, o edificado e até o lago, bem como o acesso aberto a todos os munícipes foram algumas das questões levantadas.

Teresa Cardoso, presidente da autarquia anadiense, concordou com tudo o que foi dito e confessou que a Câmara Municipal já apresentou várias propostas, até então nenhuma aceite.

“É uma propriedade privada. Já tivemos, claro, muitas ideias mas efetivamente, por várias razões, nunca nenhuma avançou. Não temos legitimidade para isso e nunca sentimos abertura para isso. Há um conjunto de investimentos que devia ser feito e que todos sairíamos a ganhar, mas tinha que haver disponibilidade dos proprietários para isso”, lembrando que podem vir a surgir, de futuro, programas de financiamento para estes tipo de investimentos.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais