A Comissão Administrativa do Anadia Futebol Clube – Centro Recreativo Popular reuniu-se no passado dia 17 de outubro e convidou sócios e simpatizantes do clube. O momento aconteceu no Estádio Municipal Eng. Sílvio Henriques Cerveira porque, explicaram, a última direção do clube não cedeu ainda as instalações nem respondeu a esse pedido.
“Sabemos mais ou menos o que nos espera, se continuarmos à frente do clube, mas estamos preparados para isso. Queremos o melhor para o clube e para estes jovens e crianças. Sabemos que neste momento as contas do clube estão penhoradas e temos uma ideia de qual será o valor total. Sabemos que será difícil ultrapassar isso, mas estamos cá”, explicou Santiago Ferreira, em nome desta Comissão.
Este sócio disse ainda haver muitos valores do clube por explicar, nomeadamente o dinheiro que a SAD deve ter pago ao clube, aquando da sua constituição, não encontrado justificação para o destino do mesmo, bem como o dinheiro da venda de alguns jogadores da equipa principal.
“Esperamos que brevemente existam eleições justas, que apareçam listas e que existam votações, para que ganhe quem tiver mais votos. Neste momento estamos a tentar ter acesso às instalações do clube, queremos reunir com todas as pessoas que fazem parte da estrutura técnica. Sabemos que existem problemas financeiros, tentámos sempre chegar à fala com a direção para saber o real problema e nunca tivemos sucesso”, disse.
“Claro que temos receio pelo futuro do clube. Precisamos primeiro de saber a real situação e, por isso, insistimos na necessidade urgente de uma auditoria às contas. Depois disso sim, entendemos ser hora de eleições e o retomar de uma vida “normal” ao clube”, disse.
Os objetivos resumidamente apresentados por esta comissão são: auditoria às contas, permissão de admissão de novos sócios, certificação do clube para esta época desportiva e um processo de digitalização do clube. Apesar de não estarem presentes, Santiago Ferreira diz que a SAD do clube (que controla a equipa principal) está solidária e preocupada com o futuro do clube.
Recorde-se que, no passado dia 04 de outubro, os sócios do Anadia FC levaram a cabo a destituição dos órgãos sociais e nomearam uma comissão administrativa.
Pouco antes da hora marcada para esta reunião foi emitido nas redes sociais do clube um comunicado assinado pela direção afirmando que, no passado dia 04, nem a direção se demitiu nem foi demitida, lembrando que está marcada outra sessão da assembleia para o próximo dia 31. Afirmam que a direção se mantém em funções e que a criação desta comissão é “um grupo de sócios” que está a levar a cabo um “golpe” e a tentar “tomar de assalto o Anadia Futebol Clube. Ao nosso jornal ninguém mais quis prestar declarações.