Saca Trilhos: Inês João é campeã nacional de Trail Ultra

A atleta Inês João e clube que representa, Saca Trilhos, foram, individual e por equipas feminino, campeões nacionais de Trail Ultra 2022/2023. O Vouga Trail em Sever do Vouga foi o palco para o Campeonato Nacional de Trail Ultra 22/23 da ATRP – Associação de Trail Running de Portugal.

A prova realizou-se no sábado, dia 07, com condições meteorológicas bastante adversas, com muito vento e chuva, onde os atletas tiveram pela frente 55km e 2500 d+. A prestação da equipa de Anadia foi exemplar.

Inês João realizou uma prova ao mais alto nível vencendo com o tempo de 6h02’21”, menos 5’44” que Ercília Machado do OCS Arrábida e menos 9’15”; que Cristina Arreiol da Furfor Running Project.

Com esta vitória Inês João garantiu o apuramento para representar Portugal no campeonato do mundo trail na Áustria em junho 2023.

Excelentes prestações tiveram também as atletas Nádia Casteleiro, que foi vice-campeã nacional no escalão F35 (5º lugar geral individual) e Joana Franca que foi campeã nacional no escalão F45 (14º na geral individual).

Com estas prestações individuais, o clube Saca Trilhas Anadia, sagrou-se campeão Nacional por Equipas Femininas.

Participou também a equipa masculina, cujos resultados foram os seguintes: Hermenegildo Mendes – 29º M35, Ricardo Salgueiro – 33º M35 e Eduardo Meireles – 4º M60.

A organização, a cargo da Associação AZtrail, teve a parceria do Município de Sever do Vouga.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais