CAR Anadia recebeu estágio internacional de ciclismo de pista com atletas em competição

O Centro de Alto Rendimento de Anadia (CAR Anadia) recebeu, entre os dias 2 e 15 de dezembro, um estágio de ciclismo de pista que reuniu oito atletas internacionais e culminou com a participação em duas provas de carácter internacional realizadas no Velódromo Nacional.

Único centro satélite do Centro Mundial de Ciclismo da UCI existente na Europa, o CAR Anadia acolheu atletas dos escalões sub-19 e sub-23, provenientes da Bulgária, Geórgia, Arménia e Bósnia e Herzegovina. O campo de treinos foi orientado por Ricardo Senos, coordenador do Centro Continental de Ciclismo de Anadia, inserindo-se nos programas de desenvolvimento promovidos pelo Centro Mundial de Ciclismo, estrutura da União Ciclista Internacional (UCI) dedicada à formação e evolução de ciclistas a nível global.

Concluído o período de preparação, os atletas participaram, no último fim de semana, nos Troféus Internacionais de Pista Bento Pessoa e Alves Barbosa, provas disputadas no Velódromo Nacional, onde alcançaram resultados de destaque. No conjunto das duas competições, os ciclistas somaram dez lugares de pódio, quatro dos quais correspondentes a vitórias.

Entre os principais destaques esteve a atleta búlgara Jessika Chan, que conquistou cinco pódios ao longo dos dois dias de prova. A ciclista venceu as provas de perseguição individual e corrida por pontos em juniores femininas, arrecadando ainda lugares no pódio nas disciplinas de eliminação e scratch.

Em evidência esteve também o georgiano Mikheili Khutchua, vencedor das provas de eliminação e scratch em juniores masculinos no Troféu Bento Pessoa, tendo ainda alcançado um segundo lugar no scratch no Troféu Alves Barbosa.

O georgiano Giorgi Gabrichidze completou o conjunto de medalhados do estágio, com um terceiro lugar no scratch no Troféu Bento Pessoa e um terceiro lugar na corrida por pontos no Troféu Alves Barbosa, ambos em juniores masculinos.

Participaram igualmente neste estágio internacional os atletas Yoan Stankov (Bulgária), Alen Mirzoyan e Artur Vareljyan (Arménia), Karla Kustura e Anès Cehajic (Bósnia e Herzegovina), que também alinharam nas provas realizadas em Anadia, contribuindo para o sucesso global da iniciativa.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais