Estatutos Editoriais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
  1. O Jornal de Anadia define-se como uma publicação informativa, regional e semanal, com informação geral em sintonia com todos os processos de mudanças tecnológicas.

  2. O Jornal de Anadia defende a liberdade de expressão e a liberdade de informar, prima pela ética e pela deontologia, repudiando assim, a censura ou pressão, seja ela legislativa, administrativa, política, económica ou cultural.

  3. O Jornal de Anadia é orientado por critérios de rigor e criatividade editorial e por isso independente de poderes políticos, ideológicos religiosos, sociais e económicos, estando assim isento e distanciado na abordagem de temas, de qualquer ordem acima referidos.

  4. O Jornal de Anadia destaca a credibilidade informativa numa informação diversificada, abrangendo os mais variados campos de actividade e correspondendo às motivações e interesses de um público em geral

  5. O Jornal de Anadia aposta num jornalismo eficaz, atractivo e inovador na sua comunicação com os leitores, objectivando desta forma, a atracção e o gosto pela leitura do público em geral, comprometendo-se a respeitar a Lei da Imprensa, bem como os princípios éticos e deontológicos da profissão, bem como a boa fé dos leitores.

  6. O Jornal de Anadia segue os princípios e a orientação definida, nos termos da Lei de Imprensa, pelo seu diretor e por este Estatuto Editorial, tendo como limites os princípios consagrados na Constituição.