Home » Estatutos Editoriais

Estatutos Editoriais

by admin

O Jornal de Anadia define-se como uma publicação informativa, regional e de periodicidade mensal em papel e diária online, com informação geral em sintonia com todos os processos de mudanças tecnológicas.

O Jornal de Anadia defende a liberdade de expressão e a liberdade de informar, prima pela ética e pela deontologia, repudiando assim, a censura ou pressão, seja ela legislativa, administrativa, política, económica ou cultural.

O Jornal de Anadia é orientado por critérios de rigor e criatividade editorial e, por isso, independente de poderes políticos, ideológicos, religiosos, sociais e económicos, estando assim isento e distanciado na abordagem de temas de qualquer ordem acima referidos.

O Jornal de Anadia destaca a credibilidade informativa numa informação diversificada, abrangendo os mais variados campos de actividade e correspondendo às motivações e interesses de um público em geral.

O Jornal de Anadia aposta num jornalismo eficaz, atrativo e inovador na sua comunicação com os leitores, objetivando desta forma a atração e o gosto pela leitura do público em geral, comprometendo-se a respeitar a Lei da Imprensa, bem como os princípios éticos e deontológicos da profissão, bem como a boa fé dos leitores.

O Jornal de Anadia segue os princípios e a orientação definida, nos termos da Lei de Imprensa, pelo seu diretor e por este Estatuto Editorial, tendo como limites os princípios consagrados na Constituição.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais