Anadia é Município Amigo da Juventude

A candidatura de Anadia à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude foi aceite pela FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis, entidade promotora do projeto.

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude é uma plataforma de contacto e compromisso do movimento associativo juvenil e do poder local, criada em 2020, para a implementação de reais políticas de juventude, potenciadora de uma abordagem inovadora na forma de encarar as questões da participação jovem.

Trata-se de um projeto, cujo objetivo principal é a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais. Constitui-se como uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis, em clara sintonia e de forma articulada com a estratégia implementada pela FNAJ, através de um Diálogo Jovem de Base Local e tendo de suporte e fundamento o Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude.

A FNAJ representa 1.200 organizações de juventude em Portugal e cerca de 500.000 jovens ativos/as, tendo por missão representar as associações juvenis junto dos poderes públicos e políticos, promover o associativismo juvenil e estimular a educação cívica e associativa.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais