A 17.ª Volta a Portugal de Juniores, corrida mais importante do calendário nacional de sub-19, decorreu nos dias 24 a 27 de agosto, pelo sobe e desce da região das Beiras e Serra da Estrela, contando com quatro etapas em linha e um contrarrelógio num total de 424 quilómetros. A ABTF Betão – Bairrada alinhou com Manuel Marques, Gonçalo Amaral, Pedro Cunha, Oscar Hawker, Tomás Gaspar, Bernardo Leal e João Nunes.
A Volta arrancou na quinta-feira, com uma etapa de 111 quilómetros, que ligou a Covilhã ao Fundão. Ao km3, oito corredores descolaram do pelotão, entre eles Manuel Marques e Oscar Hawker, e ao km68 do grupo de fugitivos saltou Oscar Hawker e um adversário que se entenderam bem e isolaram-se na frente da corrida até ao final, disputando o triunfo ao sprint. Oscar Hawker terminou na 2.ª posição.
Dose dupla na 2.ª etapa que se realizou na sexta-feira. De manhã, o pelotão teve pela frente uma etapa de 73,5 quilómetros com partida em Penamacor e chegada no Sabugal, que apesar de curta foi intensa. Os ataques desde cedo se fizeram sentir, contudo só após o km25 é que um grupo de 10 ciclistas, entre eles Gonçalo Amaral, conseguiram isolar-se na frente e a vantagem para o pelotão foi crescendo com o desenrolar dos quilómetros. Gonçalo Amaral foi o melhor atleta na etapa, finalizando na 8.ª posição.
De tarde, realizou-se o Contrarrelógio de 15,4 quilómetros no Soito, aldeia do concelho do Sabugal, tendo Manuel Marques finalizado na 3.ª posição a 10 segundo do melhor registo.
No sábado desenrolou-se a 3.ª etapa, a mais longa e uma das mais exigentes da competição, ligou Almeida a Manteigas, num itinerário de 120,1 quilómetros, marcada por um prémio montanha de primeira categoria na parte final. Talvez pelas dificuldades que se avizinhavam na tirada o pelotão manteve-se coeso até ao km 70,3, onde um grupo de 37 ciclistas ganhou a frente da corrida e se manteve até ao final da tirada, com presença da ABTF Betão – Bairrada. Oscar Hawker foi o melhor atleta na etapa, alcançando a 8.ª posição.
Está edição da Volta terminou no domingo, com uma etapa de 104 quilómetros que ligou Mêda a Celorico da Beira, marcada por vários ataques, tendo Pedro Cunha protagonizado alguns dos ataques. Oscar Hawker, voltou a ser o melhor atleta na etapa, alcançando a 7.ª posição.
Nas contas finais Oscar Hawker terminou na 3.ª posição da geral absoluta e na 1.ª da geral da juventude, conquistando a camisola branca da juventude.
2º Oscar Hawker
8º Gonçalo Amaral
23º Manuel Marques
47º Tomás Gaspar
50º João Nunes
68º Pedro Cunha
2ª Equipa
Classificação Etapa 2 – Setor A:
8º Gonçalo Amaral
25º Oscar Hawker
27º Manuel Marques
33º Tomás Gaspar
67º João Nunes
69º Pedro Cunha
3ª Equipa
Classificação Etapa 2 – Setor B – Contrarrelógio :
3º Manuel Marques
5º Oscar Hawker
16º Gonçalo Amaral
19º João Nunes
25º Tomás Gaspar
34º Pedro Cunha
2ª Equipa
Classificação Etapa 3:
8º Oscar Hawker
9º Gonçalo Amaral
12º Manuel Marques
30º Tomás Gaspar
38º João Nunes
58º Pedro Cunha
2ª Equipa
Classificação Etapa 4:
7º Oscar Hawker
9º Gonçalo Amaral
14º Manuel Marques
16º João Nunes
46º Pedro Cunha
47º Tomás Gaspar
3ª Equipa
Classificação Geral Final:
3º Oscar Hawker
10º Gonçalo Amaral
12º Manuel Marques
32º Tomás Gaspar
39º João Nunes
54º Pedro Cunha
1ª Equipa
Classificação Geral Juventude:
1º Oscar Hawker
13º João Nunes