Basquetebol: Anadia FC/TRVPRO – 67 x Académica Sub 23 – 63

Oitavo jogo a vencer, o Anadia FC Basquetebol só sabe ganhar.  Pavilhão Municipal de Anadia, o Anadia FC Basquetebol recebeu a jovem equipa da Académica de Coimbra Sub 23 para mais uma jornada do campeonato nacional da segunda divisão masculina.
A Académica para continuar a acreditar na  passagem à segunda fase precisava apenas de ganhar e por isso apresentou-se reforçada por elementos da formação principal. Os academistas iniciaram o jogo a defender de forma muito agressiva na tentativa de perturbar os ataques anadienses e de seguida aplicar rápidos contra ataques.  A experiência dos atletas da casa ia controlando os ritmos do jogo e com isto ganhavam uma vantagem importante no final do primeiro quarto, 21-12.
No segundo quarto  um relaxamento  da equipa do Anadia, fez com que a Académica voltasse ao jogo depois de uma vantagem de 20 pontos a favor dos da casa, um parcial de 0-7 permitiu à Académica ir para intervalo com uma desvantagem de apenas 13 pontos, 39-26.
No regresso do  balneário os visitantes entraram novamente a todo o gás. Intensos na defesa e agressivos no ataque, colocavam grandes dificuldades ao Anadia que só ia mantendo a liderança graças à concentração defensiva.  O ataque anadiense estava menos concretizador e perde o parcial por 3 pontos, 53-43 no final do terceiro quarto.
O desgaste físico da intensidade do jogo , apodera-se de ambas as equipas no último e decisivo quarto,  com isto o Basquetebol praticado perde qualidade o jogo passa a ser mais físico e quezilento.
A Académica adaptou-se melhor a este tipo de  jogo e  na parte final do jogo tem uma reação forte que coloca alguma pressão nos jogadores do Anadia, mas a experiência dos mesmos consegue controlar o jogo e o resultado até final.
Nota para a atitude de ambas as equipas,  principalmente na defesa,  com grandes momentos de basquetebol a brindar o muito público presente nas bancadas.
Arbitragem algo permissiva, que permitiu alguns excessos aos academistas , fruto da sua juventude e irreverência,  mas que poderiam ter estragado o excelente desempenho das duas equipas em campo. A rever.
Pelo Anadia:
João Pereira- 2
Gonçalo Trindade
Luis Seabra- 16
Gabriel Branco- 10
Diogo Cardoso- 12
Ricardo Marques- 9
Filipe Monteiro
André Costa
Miguel Garruço- 2
Rafael Soares- 9
João Santos- 1
Treinador- Pedro Maia
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais