Nona jornada da primeira fase do campeonato nacional da segunda divisão de basquetebol masculino, um dérbi. Defrontaram- se o primeiro classificado (Anadia) e o segundo (Vagos).
Como no jogo da primeira volta o Anadia venceu por apenas 4 pontos de diferença, previa-se um jogo de fortes emoções, discutido até ao fim, mas não. O Anadia entrou muito forte, concentrado, muito agressivo na defesa ao forte jogo interior dos vaguenses e não permitiu nunca ao adversário discutir o jogo.
O resultado do final do primeiro quarto mostrava que o ainda invicto Anadia não vinha para facilitar 9-22. No segundo parcial os anadienses mantinham o mesmo registo , basquetebol muito bem jogado, defesa coesa e o Vagos passava por grandes dificuldades. Ao intervalo a diferença era de 16 pontos, 23-39.
A segunda parte começa com a natural reação do Vagos que o Anadia ía controlando, a equipa da casa aproveitava para reduzir a diferença para 13 pontos , mas nunca conseguiu equilibrar o jogo. O Anadia mantinha a concentração defensiva e no ataque contra-atacava pela certa , mantendo sempre o jogo sob controlo 37-49 era o resultado no final do terceiro quarto.
O Anadia mantém o seu percurso imaculado de 9 vitórias em 9 jogos e já está neste momento a 3 jornadas do fim da primeira fase apurado para a fase seguinte.
Pelo Anadia:
João Pereira- 8
Luis Seabra- 12
Diogo Cardoso-15
Ricardo Marques- 5
Filipe Monteiro
André Costa
Luis Seco- 4
Miguel Garruço – 2
João Costeira- 6
Rafael Soares- 4
Mauro Nascimento
João Santos- 12
Treinador- Pedro Maia