Nos primeiros oito meses do ano, as 17 associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Aveiro que aderiram à campanha “Quartel Electrão” já recolheram mais de 176 toneladas de equipamentos elétricos usados.
O envolvimento dos bombeiros voluntários da região já permitiu reunir, entre janeiro e agosto, 174.397 quilos de equipamentos elétricos usados, 1.529 quilos de lâmpadas e 361 quilos de pilhas. Esta sétima edição do “Quartel Electrão”, que arrancou em janeiro, irá prolongar-se até novembro.
No site www.ondereciclar.pt, é possível saber qual é o quartel aderente mais próximo onde depositar pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados: Albergaria-a-Velha, Anadia, Arouca, Arrifana, Aveiro (Bombeiros Novos), Esmoriz, Estarreja, Fajões, Feira, Lourosa, Mealhada, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Pampilhosa, São João da Madeira, Sever do Vouga e Vagos.
Nesta edição, participam, globalmente, 191 associações humanitárias de todo o país, o número mais alto registado até agora nesta campanha. Esta iniciativa, promovida pelo Electrão, que tem a Liga dos Bombeiros Portugueses como parceira, “é uma forma de apoiar a missão dos bombeiros, empenhados na proteção das populações e da biodiversidade”.