Concluída a requalificação do Largo de São Tomé em Paredes do Bairro

As obras de requalificação urbana do Largo de São Tomé, na localidade de Paredes do Bairro, União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, encontram-se concluídas. Um investimento municipal que rondou os 135 mil euros.

A intervenção permitiu criar uma zona verde, dotada de um parque infantil e equipamentos diversos, passeios, assim como uma zona de estacionamento, tendo sido também requalificado o espaço envolvente à Igreja matriz. Recorde-se que, para este efeito, o Município de Anadia adquiriu uma casa adjacente ao Largo, com o intuito de proceder à ampliação daquele espaço público.

De referir que o Largo apresentava-se desorganizado, sem qualquer valência associada e, como tal, a necessitar de uma intervenção no sentido de o dotar de condições fundamentais ao nível da organização dos espaços, bem como da instalação de equipamentos que visam atrair públicos diversos e promovam o convívio intergeracional.

O “novo” Largo de São Tomé, em Paredes do Bairro, conta ainda com um mural de arte urbana da autoria do artista plástico, Carlos Amaral, alusivo à temática da Vinha e do Vinho, no âmbito do projeto “DEZA6 Estórias de uma História”, promovido pelo Município de Anadia.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais