Hospital da Misericórdia da Mealhada comemora aniversário com novo site

O Hospital Misericórdia da Mealhada (HMM) completou no passado dia 12 de agosto, 16 anos de serviço à comunidade. Para assinalar a efeméride, a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada lançou um novo site e, assim, uma nova identidade. O novo site, acessível em www.hmmealhada.com – a mesma morada que o seu antecessor -, está já disponível e visa facilitar a marcação de consultas e exames. Conta, também, com um interface gráfico atualizado e moderno, à imagem da nova identidade da instituição.

“Trata-se de uma adequação às necessidades dos nossos utentes, utilizando ferramentas tecnológicas já acessíveis a um grande número de pessoas”, refere João Peres, provedor da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada, que acrescenta: “Mesmo para pessoas que possam ter menos hábito de utilização destes meios, o site é intuitivo e muito fácil de utilizar!”. “A melhor forma de marcar consulta ou exame é mesmo no site. Este meio de marcação de consultas e exames será rápido e eficaz, sem deixar de ser personalizado e adequado às necessidades individuais de cada doente”, declara ainda.

O novo site do Hospital Misericórdia da Mealhada, devido à tecnologia que o sustenta, irá permitir num futuro próximo, assim o garante a Santa Casa da Misericórdia, acrescentar ainda mais serviços à interação com o utente. Por exemplo, disporá de uma área reservada e de um assistente virtual com inteligência artificial para facilitar a interação. O Hospital Misericórdia da Mealhada é uma instituição do setor social que abriu portas a 12 de agosto de 2006, na senda de um serviço que há mais de cem anos a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada prestava no domínio da Saúde no território. Hoje é a principal e mais importante resposta de saúde no concelho da Mealhada.

“Somos um Hospital do setor social – não somos uma resposta privada – e temos com o Serviço Nacional de Saúde um conjunto de acordos que colocam os nossos utentes em condições similares às que têm numa resposta pública, com a vantagem da rapidez e da proximidade no cuidado e no tratamento. Temos também acordos com subsistemas de saúde e uma quantidade assinalável de seguradoras”, assevera João Peres.

Com vários serviços e especialidades tão diversas, como a cardiologia, dermatologia, fisioterapia, neurologia, ginecologia/obstetrícia ou a nutrição, o HMM destaca seis pilares como valores essenciais de 16 anos de serviço: qualidade, ética, respeito pelo indivíduo, performance, inovação e dedicação. Recentemente, o Hospital Misericórdia da Mealhada foi distinguido pelo SINAS – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde – como a única entidade não pública da zona centro que cumpre com todos os parâmetros de qualidade mínimos exigidos tendo tido destaque na avaliação dos parâmetros: Excelência Clínica na Área da Ortopedia, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente. O SINAS é
um sistema de avaliação da qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de
saúde desenvolvido pela Entidade Reguladora da Saúde.

Esta organização hospitalar e a Santa Casa da Misericórdia garantem a auto-sustentabilidade do projeto há 16 anos e pretendem esbater as assimetrias no acesso a uma saúde de qualidade, possibilitando cuidados de saúde no enquadramento geográfico da residência dos utentes, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas e para um território mais atrativo.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais