Município instala caixas multibanco em Perrães e Sobreiro

Já entraram em funcionamento as duas novas caixas automáticas multibanco instaladas pelo Município de Oliveira do Bairro em Perrães e no Sobreiro – Bustos. Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, explicou que a decisão vem ajudar a resolver a falta de caixas ATM no Concelho, “devido ao encerramento, nos últimos anos, de algumas dependências bancárias”.

Ainda de acordo com o autarca, os dois equipamentos foram colocados em “locais estratégicos, para servirem não só as populações destes lugares, mas também as comunidades vizinhas”. “Era uma necessidade premente, que as pessoas sentiam e nos faziam chegar, pelo que tivemos que encontrar soluções”, acrescentou Duarte Novo. “É esta proximidade a serviços necessários para o nosso dia-a-dia, que quem tem por vezes nem valoriza, que contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e das comunidades, especialmente as que estão mais distantes dos centros urbanos”, concluiu o edil.

PUB

Refira-se que a caixa ATM de Perrães foi colocada no Largo de Nossa Senhora das Febres, enquanto que a de Sobreiro-Bustos se encontra junto à farmácia.

A construção das duas infraestruturas representou um investimento total por parte do Município de 33 mil euros, tendo ainda sido estabelecido um contrato com uma entidade bancária para exploração do serviço, após um longo processo burocrático, que teve em conta todas as regras de contratação pública e de segurança exigidas por este setor.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais