Purina celebra Dia do Animal com campanha ‘Cuida do Presente, Protege o Futuro’

A PURINA celebra o Dia do Animal, que se comemora a 04 de outubro, com o lançamento da campanha “Cuida do Presente, Protege o Futuro” focada na importância da sustentabilidade e num futuro melhor para o planeta.

Contribuir para um mundo onde os animais e as pessoas possam viver juntos e felizes é uma ambição da marca, que se preocupa em exercer a sua atividade dentro dos limites do planeta para que as gerações futuras de tutores e animais de companhia possam continuar a desfrutar do planeta Terra.

PUB

A campanha “Cuida do Presente, Protege o Futuro” está presente nos canais digitais, redes sociais e em pontos de venda de todo o país, entre os dias 29 de agosto e 31 de outubro. Até ao dia 31 de outubro, os consumidores podem ainda participar no passatempo da marca: www.purina.pt/diadoanimal2022 e habilitar-se a ganhar trotinetes elétricas.

Para João Castanheira, Business Executive Officer da PURINA Portugal, “esta campanha vem reforçar que a nutrição está no centro da nossa atividade, mas não é tudo o que fazemos. Na PURINA cuidamos do que importa para que possamos viver uma vida feliz e saudável junto dos nossos animais de companhia. Estamos comprometidos em tornar esta ligação duradoura e com qualidade, contribuindo não só para uma alimentação de excelência, mas para um planeta sustentável hoje e no futuro. É nesta base que trabalhamos a 100% para cumprir todas as metas para as quais nos propusemos e que tornam o amanhã num dia melhor e mais responsável a diferentes níveis.”.

Os compromissos para cuidar do planeta fazem parte dos 10 compromissos de Criação de Valor Partilhado sobre a responsabilidade da PURINA para com a sociedade, anunciados em 2016.

A marca está a trabalhar em diferentes iniciativas para reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa dentro da sua cadeia de valor com foco em quatro áreas-chave para ação acelerada: transformar o seu portefólio de produtos, evoluir as suas embalagens, impulsionar a produção e logística eficientes e avançar para práticas de agricultura regenerativa, que podem ajudar a reduzir as emissões de carbono.

Na PURINA, 100% das fábricas europeias estão já a comprar eletricidade 100% renovável. Até 2025, 100% das embalagens serão reutilizáveis ou recicláveis e haverá uma redução da utilização de plásticos virgens em 30%, durante o mesmo período, alinhado com o compromisso global da Nestlé.

A transformação do portefólio de produtos passa por reinventar e revisitar as suas receitas para continuar a fornecer a melhor nutrição, ao mesmo tempo que é feito um melhor uso e escolha de recursos. Como exemplo, 99% da soja utilizada atualmente é de origem responsável e rastreável. Também estão a explorar novas fontes de proteínas como, por exemplo, favas ou insetos para reequilibrar a proporção entre proteínas animais e vegetais e, ao mesmo tempo, continuar a fornecer produtos nutritivos, e ainda a ajudar os produtores de cereais a fazer a transição para a Agricultura Regenerativa.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais