Resumo da semana: Rugby Bairrada

MRC BAIRRADA 21 VS 36 RC MONTEMOR
3ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL

Bairrada perde em casa frente ao RC Montemor em eliminatória para a taça de Portugal.

No sábado dia 26 de Novembro o relvado da Moita foi palco da 3ª eliminatória, o sol e o calor deram um ar da sua graça e permitiram às equipas o clima ideal para o jogo. Entram fortes os Bairradinos mostrando ao adversário que queriam controlar o jogo desde o início, demarcaram bem a sua posição com excelentes placagens e bons momentos de jogo.

Ambas acauteladas as equipam, aguardavam o erro do oponente para contra-atacar e, num bom momento de jogo, a Moita rompe as linhas e faz o primeiro ensaio 7-0 (1-0). Fortes no contacto e nas fases estáticas os Montemorenses mostravam aos da casa que não sairiam sem pontos e explorando as linhas mais recuadas marcam ensaio 7-5 (1-1).

A Bairrada acelera o jogo e imprime uma toada no jogo difícil de defender, mostrando uma velocidade e capacidade ofensiva invejável. Até ao intervalo derrubaram os visitantes mais duas vezes colocando o resultado ao intervalo em 21-12 (3-2).

O meio tempo vem demonstrar a elevada capacidade psicológica e resiliência do RC Montemor. O jogo tomou um só sentido e o MRC Bairrada não soube reagir. Os Bairradinos não marcariam mais até ao cair do tempo, e o RC Montemor conseguiu quebrar o resultado, fixando-o em 21-36 (3-6).

Alinharam pelo Bairrada:

Gonçalo Almeida, Marco Venâncio, Mário Nunes, Tiago Rocha, César Duarte, David Moura, Dilan Lopes, Pedro Santos, Tomás Castro, Miguel Dias, João Sousa,  Miguel Heleno, Luís Dias, David Lourenço, João Rocha, Diogo Cruz, Vasco Gomes, Pedro Miguel, Nuno Ferreira, Martim Ribeiro, Gonçalo Costa, Tiago Gonçalves e Henrique Monsanto.

Equipa Técnica: Ruben Ari, Pedro Santos, Miguel Almeida e Cláudio Santos.

ESCOLINHAS DE RUGBY BAIRRADA I CONVÍVIO REGIONAL S8/10/12/14

Domingo, dia 27 de Novembro, a Associação Académica de Coimbra organizou mais um convívio regional de atletas sub 8/10/12. Apesar das condições meteorológicas não serem as mais favoráveis, ninguém arredou pé para ver os atletas a fazerem o que gostam mais: jogar Rugby.

Nos sub 10 tivemos a participação de 4 atletas e contamos com a ajuda do Colégio Júlio Dinis, a quem deixamos desde já  o nosso agradecimento, com mais 4 atletas. Os nossos guerreiros realizaram 3 jogos contra 2 equipas do Norte, CDUP E SPORT e contra uma equipa do centro, a Agrária de Coimbra. Entramos no primeiro jogo um pouco apáticos, talvez por causa da chuva, e saímos de Caiz baixo face ao resultado e a nossa postura. Metemos mãos a obra e mudamos a nossa atitude nos outros dois jogos e conseguimos, placar, marcar, correr, divertir e no fim sorrir. Deixar um agradecimento aos atletas, treinadores e pais pelo ajuda durante o torneio

Nos Sub 12 apesar de a representação de atletas não ser a mais expressiva, os atletas contaram com o CDUP para uma cooperação dentro de campo, que levou aos nossos atletas a oportunidade de participar no torneio.

Muito boa adesão ao convívio, repleto de jogadores e diferentes equipas mostrando bons momentos e pormenores de jogo.

Uma palavra de apreço mais uma vez ao Comité Regional, à AAC por mais um bonito convívio onde se vive o rugby ao mais alto nível nacional!

Os nossos sub14 deslocaram se à Agrária para mais um Convívio Regional. O  tempo não ajudou mas os nossos rapazes/raparigas portaram se à altura e fizeram 1 bom torneio com alguns pormenores a destacar. Levando por vencida a equipa do Tondela e perdendo com o ERP e Braga Rugby.  Agradecer aos 16 atletas que compareceram e aos respetivos pais, pela disponibilidade.

RUGBY FEMININO I BEATRIZ RODRIGUES PRESENTE NA SELEÇÃO NACIONAL FRENTE À SUÉCIA
Foi no passado dia 26 de Novembro que se realizou, no Jamor, o jogo de preparação da janela de Outono da Seleção Nacional XV Feminina, contra a seleção sueca.

Num jogo muito positivo e repleto de oportunidades para a seleção da casa, foram as suecas que levaram a avante, obtendo um resultado final de 5-7.

Este foi um jogo repleto de caras novas, onde a nossa Beatriz Rodrigues manteve a titularidade, liderando assim pack avançado.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais