‘Trilhos na Natureza’ trouxe centenas de participantes a Oliveira do Bairro

Realizou-se no sábado, dia 27 de agosto, a primeira edição da prova “Trilhos na Natureza”, que atraiu a Oliveira do Bairro centenas de participantes, oriundos de todo o país. Esta atividade integrou o programa de comemorações do 19.º Aniversário da Elevação da Cidade de Oliveira do Bairro a Cidade, assinalado a 26 de agosto.

De acordo com Susana Martins, Vereadora do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, a organização desta prova resultou da “nossa aposta de, promovendo a criação de estilos de vida saudáveis e incutindo na população o gosto pela prática desportiva, mostrar o que de melhor a natureza do nosso concelho tem para oferecer”.

Com a organização do Município de Oliveira do Bairro e apoio técnico da associação Adr4 Estações, este evento desportivo levou os cerca de 400 participantes a percorrerem trilhos em terrenos mistos nas margens do Rio Cértima, em três distâncias distintas: 10km (caminhada), 20km e 25km (corrida). “Ao estabelecermos distâncias de provas diferentes, conseguimos atrair a esta iniciativa não só profissionais e equipas organizadas de corredores, como também pessoas que participaram a título individual, tornando assim este evento mais integrador e dinâmico”, acrescentou a autarca bairradina.

A partida e a chegada das diferentes distâncias tiveram lugar junto à Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro.

A Vereadora do Desporto deixou ainda umas palavras de agradecimento “a todos os que marcaram presença nesta prova, desde participantes, aos nossos Escuteiros, aos elementos da Proteção Civil, à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários (AHBV) de Oliveira do Bairro, aos colaboradores do Município e elementos do Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro (CAOB), que contribuíram e muito para o sucesso desta iniciativa”.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais