Uma visita guiada ao Museu Etnográfico do Rancho Regional “Os Esticadinhos”, em Cantanhede, a 21 de janeiro, marca o regresso de um ciclo de visitas pelo património cultural e natural da região.
A iniciativa, levada a cabo pelo serviço de Turismo do Município de Cantanhede em articulação com outros serviços e parceiros, teve início em agosto último com cinco programas que deram a conhecer o Museu da Pedra, CIAX – Centro de Interpretação de Arte-Xávega, Vila Histórica de Ançã, Capela da Varziela e Percurso do Marquês.
Este projeto de divulgação patrimonial regressa neste primeiro trimestre de 2023 com programas, ao sábado, que darão a conhecer o Museu Etnográfico do Rancho Regional “Os Esticadinhos”, a Igreja Matriz da Tocha, Núcleo Museológico do Hospital Colónia Rovisco Pais e Museu Etnográfico e Agrícola de Cordinhã.
“Cantanhede tem um precioso acervo patrimonial que urge mostrar dentro e fora de portas e que pode alavancar um segmento turístico até aqui pouco valorizado”, considera.
A participação neste ciclo de visitas é gratuita, tem um limite máximo de 25 pessoas e requer inscrição prévia em , pelo telefone 231 410 155 ou no Posto de Turismo de Cantanhede.
Nas visitas em que há saída em autocarro municipal, o local de encontro é o parque de estacionamento da Biblioteca Municipal de Cantanhede, pelas 14h00.