Alunos da EPVL no programa ERASMUS+ em empresas no estrangeiro

O Programa ERASMUS+ é o programa da União Europeia nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2021-2027, promovendo, entre outras ações, a oportunidade de estudantes, professores, formadores e pessoal de instituições de ensino participarem numa experiência de aprendizagem e/ou profissional noutro país.

Este Programa tem como objetivos fortalecer a empregabilidade, as competências, bem como atualizar a educação e a formação dos alunos. O Programa ERASMUS+ surgiu na EPVL com a apresentação da sua primeira candidatura em 2022.

Será um total de 20 alunos do 12º ano que terão a oportunidade de realizar o seu estágio curricular, de cerca de um mês, num país estrangeiro. A participação neste Programa prevê ainda um apoio financeiro através de uma bolsa e o acompanhamento por parte de um tutor no local de destino.

Esta será uma experiência única de trabalho e de vida que, com toda a certeza, irá enriquecer os alunos, a escola e as empresas recetoras, através da troca de culturas e conhecimentos.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais