António Morgado vence Volta ao Douro em Espanha com triunfo na última etapa

O ciclista português António Morgado (Bairrada) venceu este domingo a Volta ao Douro em Espanha, prova UCI para o pelotão júnior, com nova vitória em etapa, na terceira e última, com partida e chegada em Aranda de Duero.

Morgado cumpriu os 115,3 quilómetros em 2:40.06 horas, batendo ao sprint o belga Victor Hannes (ACROG), segundo, e o australiano Tyler Tomkinson (La Pomme Marseille), terceiro.

PUB

A vitória permitiu-lhe segurar o triunfo na geral, depois de já ter triunfado na primeira etapa e sido terceiro na segunda, e acabou com 26 segundos de vantagem para o norte-americano Andrew August (Hot Tubes), segundo, e 28 para Tomkinson, terceiro.

O ciclista português, campeão nacional júnior de fundo e contrarrelógio, continua em boa forma no calendário internacional, no qual foi segundo no Troféu Centre Morbihan, na Corrida da Paz e na Gipuzkoa Klasikoa, tendo sido quarto na Volta ao Pays de Vaud.

Além de Morgado, a Bairrada venceu por equipas, graças aos esforços de Daniel Lima, 16.º, Gonçalo Tavares, 19.º, Miguel Batista, 126.º, Francisco Cordeiro, 128.º, e Tiago Belchior, 132.º.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais