Associação Recreativa de Grada comemorou 46 anos

A 16 de outubro de 2022, a Associação Recreativa de Grada (ARG) completou 46 anos de existência e o aniversário foi comemorado com uma festa organizada pela Direção da Associação.

O dia de festa começou logo pela manhã com uma singela homenagem. Após o içar da bandeira e de uma salva de tiros, junto à sede da Associação (Centro Cultural de Grada), realizou-se um cortejo entre a Rua do Centro Cultural e o Cemitério de Grada, onde foi depositada uma coroa de flores e realizado um minuto de silêncio.

Segundo Basílio Carvalho, presidente da Associação, esta ação simbólica visou reconhecer “a entrega, dedicação e disponibilidade de sócios, atletas, dirigentes e amigos falecidos, que vestiram a camisola da Associação das mais variadas formas, em benefício de Grada e das suas gentes. Em datas especiais, é importante festejar o presente, olhar para o futuro, mas também relembrar o passado, homenageando todos aqueles que ajudaram a ARG aos longo dos 46 anos”.

Seguiu-se um almoço-convívio, no espaço exterior da sede da Associação, que contou com cerca de duas centenas de pessoas. O dia terminou com um concerto da banda The Yankees.

O vereador Lino Pintado, em representação do Município de Anadia, esteve presente na festa. No seu discurso, mostrou-se positivamente surpreendido com a quantidade de pessoas que o aniversário juntou e elogiou a organização da iniciativa festiva e a união e alegria do povo de Grada.

Neste mesmo dia, a equipa Sardanetas BTT, que pertence à Associação, participou no 5.º Encontro de Escolas da Beira Alta e na 2.ª Prova da Taça Regional de XCO da Beira Alta, que se realizou na aldeia de Roda, em Mangualde, tendo alcançado um 3.° lugar por equipas.

“O balanço de 46 anos de história é muito positivo. A ARG é uma associação que dinamiza atividades para a população, contribuindo para o seu bem-estar, promovendo o espírito de comunidade e um salutar convívio entre gerações, e contribuindo para o desenvolvimento e promoção da aldeia”, dizem.

Só este ano, a ARG organizou as seguintes atividades: 7.ª Mostra de Vinhos (abril); Cá Vai Grada – convívio festivo das gentes de Grada (agosto); 3.º Encontro de Escolas BTT e 2.º Troféu XCO Sardanetas (setembro); Festa do 46.º aniversário da ARG (outubro).

A ARG também participou na Feira da Vinha e do Vinho e na Festa do Dia da Freguesia de Vila Nova de Monsarros e apoiou a realização de outros eventos locais, como a Festa das Almas e a Festa de São Bartolomeu.

Este ano, a ARG deu por concluídas as obras de melhoramento da antiga Escola Primária de Grada, local onde já foi possível realizar alguns eventos recreativos. A limpeza do Parque da Costa, espaço muito procurado principalmente nos meses de verão, foi também uma das tarefas realizadas pela ARG.

No próximo mês de dezembro, a ARG irá realizar mais uma edição do Passeio Micológico.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais