Já se encontra em Cracóvia a Missão Portuguesa, que engloba o técnico Carlos Silva e o ciclista Carlos Carvalho da APPACDM- Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, para os segundos Jogos Europeus de Verão VIRTUS – Cracóvia.
A “Missão Portuguesa” a cargo da ANDDI-Portugal, é realizada sob a égide da FPDD – Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, em parceria e/ou com o apoio de outras Federações de modalidade (Federação de Andebol de Portugal (FAP), Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC-UVP). A mesma é composta por 54 elementos, dos quais 38 atletas, que vão competir em cinco modalidades: Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo e Ténis de Mesa.
Nas palavras do técnico Carlos Silva, seguem as aspirações das medalhas e o orgulho de representar Portugal. Apesar de cada vez mais difíceis de alcançar, dada a evolução nesta área de outros países Europeus, nunca são de deixar de acreditar.