Balanço da Semana da Juventude em Anadia é positivo

O Município de Anadia dedicou uma semana (19 a 24 de setembro) à Juventude do concelho de Anadia, com uma panóplia de atividades, desde tertúlias, passando por atividades de índole recreativo e cultural, culminando com o Festival Anadia Jovem, que atraiu milhares de jovens, onde a autarquia fez uma grande aposta nos artistas jovens locais.

O vereador da Câmara Municipal de Anadia, Lino Pintado, com o Pelouro da Juventude, faz um “balanço positivo” da Semana da Juventude, sublinhando que “foi a primeira vez que se realizou, com este formato”. “Tentámos, desta forma, abordar outras temáticas, para que fosse ainda mais abrangente. Já realizámos no concelho experiências similares a esta, se bem que num formato diferente”, afirmou.

Relativamente à aposta nos jovens artistas do concelho, o autarca realçou que, da parte da autarquia, “sentimos uma grande satisfação em ver o acolhimento e a boa recetividade que estes jovens e associações tiveram da parte do público presente”.

A semana culminou em grande com o Festival Anadia Jovem, dois dias que atraíram milhares de jovens, inclusive de outros concelhos, a Anadia. O Festival contou ainda com o complemento da Feira de Artes, com exposições e intervenções de jovens artistas, bem como atividades de diversão como o Slide.

Lino Pintado referiu ainda que, “apesar do balanço positivo, existem sempre pontos a limar”, considerando que “esta semana foi também importante para podermos aferir o que se pode rever em próximas edições”.

A “Semana da Juventude” enquadra-se no conjunto de ações de apoio à juventude dinamizadas pela Câmara Municipal de Anadia.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais