Milhares de pessoas, muita animação e alegria, assim foram os cinco dias da 21ª edição da Feira da Vinha e do Vinho (FVV) de Anadia, que terminou no passado domingo.
A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, faz um balanço extremamente positivo da edição da FVV 2024, ano em que se comemorou os 20 anos de certame: “Foram cinco dias fantásticos, de festa, muito convívio e animação, com um cartaz de excelência que agradou a todos os públicos e permitiu ter muita afluência em todos os dias da Feira”, afirmou.
A autarca sublinhou que “o sucesso deveu-se a todos os expositores que estiveram presentes, desde os produtores aos expositores dos espaços diversos, bem como às associações concelhias que exploraram as tasquinhas, às Juntas de Freguesia, à restauração, assim como aos espaços de diversão”.
Destacou ainda “o importante papel” dos Bombeiros Voluntários de Anadia e das forças de segurança que “permitiram criar as condições necessárias para que a festa prosseguisse com toda a normalidade, de forma a que os milhares de pessoas que visitaram o certame o desfrutassem da melhor forma sem preocupações”.
Maria Teresa Cardoso destacou ainda as presenças do Ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, na inauguração do certame, e do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, no último dia, onde tiveram a oportunidade de visitar e conversar, nomeadamente com os produtores, auscultando assim as suas preocupações.
Com um cartaz de animação eclético, dirigido a vários segmentos etários, pelo palco “Anadia Terra de Paixões” passaram este ano grandes nomes da música portuguesa e internacional, Os Quatro e Meia, Nuno Ribeiro, The Waterboys, Rui Velo e Bárbara Tinoco. Também as associações concelhias tiveram o seu espaço, o palco “Sentir Anadia”, por onde passaram o Incantus, Tuna da Universidade Sénior da Curia, Sons de Avelãs, Escola de Dança do Club de Ancas, o Adabem Artz Dance, terminando com uma noite de folclore protagonizada pelos Grupos Folclóricos da Pedralva e de Paredes do Bairro.
Recorde-se que a FVV é uma montra do que de melhor se faz no sector vitivinícola, bem como nos diferentes setores da economia local. Para o ano há mais.