Basquetebol: Crónica de jogo Anadia FC/TRVPro 59 x AD Vagos 56

Disputou-se no passado sábado dia 29 a terceira jornada do grupo Norte F do campeonato nacional da segunda divisão masculina de basquetebol, no pavilhão municipal de Anadia.  Jogo que opôs o Anadia ao Vagos.  Quem normalmente segue esta competição sabia que se iriam defrontar as duas equipas mais fortes deste grupo.
Ambas as formações têm aspiração na passagem à segunda fase e à subida de divisão.
O jogo começa com equilíbrio, as equipas davam privilégio à defesa aos jogadores mais influentes do adversário e com isso o jogo era bastante tático mas muito intenso. Os duelos individuais traziam ao de cima as qualidades individuais dos atletas. O Anadia conseguia estar mais concentrado nas ações ofensivas e chegava ao intervalo na frente por 38-31.
No terceiro quarto o Vagos reagiu e vence fácil o parcial perante um Anadia apático e algo surpreendido pela agressividade defensiva do Vagos, no final do terceiro quarto o resultado era invertido  41-47 a favor dos Vaguenses.
O descanso entre parciais fez bem aos anadienses, aumentam a agressividade defensiva e a intensidade ofensiva e rapidamente tomam a dianteira do marcador.  A 3 minutos do final do jogo o Anadia consegue uma vantagem de 6 pontos que o colocava em boa posição para garantir a  vitória, mas uma reação do Vagos no último minuto ainda assustou , mas a vitória acabou por sorrir à equipa da casa por 56-53 num jogo bem animado , emotivo que foi presenciado por bastante público que deu por bem empregue a deslocação ao pavilhão municipal de Anadia.
Pelo Anadia alinharam:
João Pereira- 15
Luis Seabra- 10
Ricardo Marques- 4
Diogo Cardoso- 5
Filipe Monteiro
André Costa
Luís Seco- 4
Miguel Garruço- 6
João Costeira
Rafael Soares- 2
Nuno Lopes- 6
João Santos- 7
Treinador- Pedro Maia
Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais