Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro celebrou 22º aniversário

A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro celebrou no passado dia 14 de outubro, o seu 22.º aniversário, com direito a bolo e presentes para as cerca de 80 crianças, com idade pré-escolar, que estiveram presentes. O dia ficou marcado pela atividade “Histórias de Sonho”, dinamizada pela psicóloga educacional, atriz e contadora de histórias, Sofia Vieira, da livraria “Aqui Há Gato”, que envolveu de forma cativante e entusiasta todas as crianças presentes.
Lília Ana Águas, Vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Bairro, fez questão de estar presente e no final distribuiu por todas as crianças o kit do Letrinhas, a mascote da Biblioteca Municipal, constituído por um saco de pano com um livro de atividades, um lápis e um crachá.
A autarca aproveitou para conversar com os mais pequenos, sobre os seus livros preferidos, e deixou um agradecimento à Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, que marcou presença com um número bastante significativo de crianças.
Para além desta atividade, a celebração do 22.º aniversário da Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro contou ainda com várias atividades, nomeadamente sessões dos projetos “ContArtYoga” e “Ler Tem Muita PINTA”.
O projeto infantil “Nós e as Histórias… NO PARQUE”, no Parque dos Pinheiros Mansos, em Oliveira do Bairro, foi a última atividade desta programação especial. Esta sessão, baseada no livro “O Cuquedo”, de Clara de Cunha, teve por objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura, ao mesmo tempo que promoveu o contacto das crianças com a natureza.
De referir ainda que, ao longo do mês de outubro, a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro teve patente uma exposição bibliográfica, intitulada “Leituras Mágicas”, que deu a conhecer aos seus leitores uma seleção livros temáticos, repletos de magia e fantasia, a propósito da celebração do Halloween, ou Dia das Bruxas, assinalado anualmente a 31 de outubro.
Sobre a Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro
A Biblioteca Municipal de Oliveira do Bairro iniciou a sua atividade em outubro de 2000, tendo vindo a desempenhar um papel fundamental na difusão da cultura no concelho.
É um espaço vivo e dinâmico de encontro com o livro e a leitura, um serviço público que disponibiliza o acesso à informação e ao conhecimento, promovendo um leque variado de recursos e serviços, de modo a satisfazer as necessidades dos munícipes, no domínio da educação formal e informal, da informação, da recreação e do lazer, contribuindo assim, para a dinamização cultural e a melhoria da qualidade de vida no concelho.
Detentora de um vasto acervo documental e com um espaço moderno e acolhedor, do qual fazem parte uma sala polivalente e uma sala de exposições, este equipamento cultural coloca ao dispor dos seus visitantes os serviços de empréstimo domiciliário, leitura de presença/consulta local e acesso a computadores e internet, para além de apoio e orientação bibliográfica, reprografia, animação (Hora do Conto) e Livraria Municipal, entre outros.
Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais