Campanha de esterilização de animais de companhia tem início dia 16

A nova campanha de esterilização e de identificação de animais de companhia vai arrancar na próxima segunda-feira, dia 16 de janeiro, decorrendo até 30 de abril. Neste sentido, o Município de Anadia celebrou, esta quinta-feira, dia 12, os respetivos protocolos de colaboração com as clínicas veterinárias do concelho que aderiram à campanha, designadamente Centro Veterinário de Vilarinho do Bairro Unipessoal Lda, Rita Soraia Campos Serviços Veterinários Lda (Vetanadia – Centro Veterinário de Anadia), José Rafael Correia Pires (Clínica Veterinária de Sangalhos), CuriVet – Serviços e Produtos Veterinários, Unipessoal Lda (Curia) e o médico Veterinário Carlos Gonçalves (Vilarinho do Bairro).

De sublinhar que a campanha é dirigida aos titulares de animais de companhia, cães e gatos, que residam no concelho de Anadia. A comparticipação municipal aplica-se a atos cirúrgicos até três canídeos e três gatídeos felídeos, não podendo no total ser excedido o número de seis animais por agregado familiar. O valor do apoio será pago à clínica veterinária onde for realizada a esterilização. O restante valor será pago pelo titular do animal diretamente à clínica. De sublinhar que os agregados familiares carenciados terão um apoio de 100%.

Os candidatos que pretendam beneficiar desta campanha devem submeter o formulário, entre 16 de janeiro e 30 de abril, juntamente com o comprovativo da identificação eletrónica e registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia, caso exista. Os agregados familiares carenciados deverão ainda, adicionalmente, apresentar a declaração de IRS para que possam usufruir da comparticipação a 100%. Os formulários podem ser descarregados da página eletrónica do Município em www.cm-anadia.pt ou ser levantados, pessoalmente, no edifício da Câmara Municipal ou nas instalações do CROAC de Anadia.

De sublinhar que a campanha se insere numa estratégia municipal de sensibilização e incentivo, junto dos munícipes, destinada a promover o controlo da população de animais de companhia e do combate ao abandono.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais