Cantanhede promoveu yoga para utentes da APPACDM

A Biblioteca Municipal de Cantanhede promoveu no dia 29 de agosto uma sessão de yoga para Utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Coimbra (APPACDM), da Unidade da Tocha. A sessão decorreu na sala Infantojuvenil da biblioteca e foi orientada pela professora Cândida Siegle. Participaram na sessão sete utentes da APPACDM – Unidade da Tocha, acompanhados por quatro técnicas da Instituição.

A partir do livro intitulado “Cocozinho”, de Stephanie Blake, Cândida Siegle orientou os participantes para a execução de alguns movimentos simples de yoga, complementados por música e algumas canções relaxantes.

O grupo mostrou-se colaborativo e muito satisfeito pela sessão e experiência vivida. A orientadora Cândida Siegle explorou o tema do livro escolhido com recurso a movimentos corporais e materiais lúdicos cativantes, adequando a sua prática às possibilidades de cada participante.

Esta não é a primeira vez que Cândida Sigle orienta sessões de yoga na Biblioteca Municipal de Cantanhede, para crianças e adultos. Educadora de Infância no Agrupamento de Escolas de Mira e possuidora de sólida formação na prática de yoga, Cândida Sigle alia a promoção do livro e da leitura com as técnicas ancestrais de concentração e relaxamento do yoga e da meditação.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais