Carta aberta ao AFC

Um grupo de sócios e simpatizantes do Anadia Futebol Clube fez chegar à nossa redação uma Carta Aberta dirigida a ao presidente do clube e da SAD, respetivamente Vasco Oliveira e Akira Nakamura. Segundo os autores, este documento foi assinado por mais de 50 subscritores, segundo estes é um número “demonstrativo da preocupação existente, mas também revela que é um clube que continua a mover as pessoas”.

A comunicação explica que esta iniciativa surge na “sequência de alguns comunicados, notícias e acontecimentos que em nada prestigiam o Anadia Futebol Clube – Centro Recreativo Popular.

Reproduzimos este documento na íntegra:

“Exmo. Sr. Presidente Vasco Oliveira e Exmo. Sr. Presidente Akira Nakamura, Escrevemos esta carta devido às notícias, acontecimentos e comunicados que têm vindo a público, que em nada prestigiam o Anadia Futebol Clube – Centro Recreativo Popular.
O movimento “Honrar o Trevo” foi criado com o objectivo de ser uma voz activa e vigilante na defesa do nosso clube. Une-nos o eterno amor ao nosso Anadia Futebol Clube, à nossa região e às nossas gentes. Nada nos move contra ninguém, pois a nossa única motivação é a defesa intransigente do nosso clube.
Para os/as subscritores/as desta carta não existe, nem nunca pode existir uma distinção entre modalidades, formação ou equipa sénior. O Anadia Futebol Clube será sempre maior com a soma das partes, ao invés da divisão das mesmas.
Queremos que o “Sentir o Trevo” seja uma realidade e não apenas uma frase estampada num cachecol. Só assim conseguimos demonstrar o verdadeiro “Orgulho no Passado e a Esperança no Futuro”.
Posto isto, gostaríamos que nos fosse dada resposta às seguintes questões:
1. Quais são os elementos dos órgãos sociais do clube, eleitos para o atual mandato, que ainda se mantêm no activo?
2. Quais os motivos para várias pessoas interessadas em serem sócios/as do clube, estarem há meses à espera de uma resposta à sua solicitação?
3. Quais os acontecimentos que levaram ao evidente extremar de posições entre a direção do clube e da SAD?
4. Qual o motivo da ausência de qualquer representante dos órgãos sociais do clube, na cerimónia de apresentação do plantel sénior de futebol e equipamentos para a época 2022/2023?
5. O que está a ser feito para unir os adeptos em torno do trevo, em vez de os dividir entre clube e SAD?
À exceção do ponto 1 e 2 que carecem de resposta do presidente da direcção do clube, todos os restantes podem ser respondidos por ambos os destinatários. O esclarecimento inequívoco destes pontos, é uma obrigação de vossas excelências para com todos/as os/as sócios/as e simpatizantes do nosso clube.
Foram, são e serão sempre eles/as a força maior do Anadia Futebol Clube.”

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais