O Anadia FC recebe, esta noite, o FC Porto, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que vai ficar marcado pela segunda vez que as duas equipas se cruzam oficialmente. Foi precisamente há 50 anos que os portistas afastaram os bairradinos nos 16 avos de final da prova rainha do futebol português, ao golearem por 8-0, na temporada 1971/1972.
O clube anadiense, inclusive, com o apoio do Município de Anadia, conseguiu que o jogo se realizasse no seu estádio, que sofreu algumas alterações estruturais para poder receber o campeão nacional, pelas 20h45, no Estádio Municipal Engenheiro Sílvio Henriques Cerveira, confronto que será transmitido em direto na RTP1.
O Anadia FC prepara homenagens a três jogadores do FC Porto que por lá passaram: Manafá, David Carmo e Rodrigo Conceição. O primeiro foi o único a fazê-lo como sénior, em 2015/16. Por essa altura, Manafá atuava a extremo e terminou a época no Beira-Mar.
Já David e Rodrigo defenderam o azul e branco do Anadia em 2013/14 e no mesmo escalão (sub-15). Ainda assim, pelos registos disponíveis, o filho de Sérgio terá jogado na equipa B e David rumou ao Beira-Mar a meio da época.
Será, certamente, um jogo especial para o treinador dos azuis e brancos. Sérgio Conceição tem a sua residência em Aguim, concelho de Anadia, há perto de 20 anos. Pelo clube dos trevos passaram também alguns dos seus filhos em contexto de formação.