Está no terreno a empreitada de limpeza de linhas de água e de caminhos florestais na sequência do grande incêndio florestal que assolou o concelho da Mealhada em 2016. Será intervencionada uma área de mais de 10 hectares nas freguesias da Mealhada, do Luso e da Vacariça.
Já começou a primeira fase da empreitada “Estabilização de emergência do Grande Incêndio Florestal no Concelho da Mealhada (Luso, Vacariça e Mealhada)” que se foca, sobretudo, na limpeza das linhas de água, sendo a segunda fase dedicada aos caminhos.
A empreitada foi adjudicada no início de outubro e tem como prazo de execução 90 dias.
O valor da empreitada é de 94.890 euros, sendo comparticipada pelo FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural no âmbito de uma candidatura ao PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural.
“É muito importante esta intervenção na medida em que um dos nossos objetivos é precisamente requalificar linhas de água e caminhos florestais de forma a que estes sejam úteis e apetecíveis, quer para fins agrícolas e florestais, quer para fins de lazer”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.