Está em curso empreitada de limpeza de linhas de água e caminhos na Mealhada

Está no terreno a empreitada de limpeza de linhas de água e de caminhos florestais na sequência do grande incêndio florestal que assolou o concelho da Mealhada em 2016. Será intervencionada uma área de mais de 10 hectares nas freguesias da Mealhada, do Luso e da Vacariça.

Já começou a primeira fase da empreitada “Estabilização de emergência do Grande Incêndio Florestal no Concelho da Mealhada (Luso, Vacariça e Mealhada)” que se foca, sobretudo, na limpeza das linhas de água, sendo a segunda fase dedicada aos caminhos.

A empreitada foi adjudicada no início de outubro e tem como prazo de execução 90 dias.

O valor da empreitada é de 94.890 euros, sendo comparticipada pelo FEADER – Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural no âmbito de uma candidatura ao PDR 2020 – Programa de Desenvolvimento Rural.

“É muito importante esta intervenção na medida em que um dos nossos objetivos é precisamente requalificar linhas de água e caminhos florestais de forma a que estes sejam úteis e apetecíveis, quer para fins agrícolas e florestais, quer para fins de lazer”, sublinha António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais