Há uma nova Resposta Social Acolhimento Familiar no distrito de Aveiro

O Centro Social Paroquial de S. Salvador do Burgo de Arouca, ao longo da sua intervenção, procura estar ao serviço da comunidade em geral, mas especialmente dar alento e ser a voz daqueles que se encontram à margem da sociedade, num caminho de amor ao próximo, solidariedade, entrega e dedicação.

Recentemente abraçaram uma nova causa de apoio à comunidade, designadamente Acolhimento Familiar. Uma medida de Promoção dos Direitos e Proteção de crianças/jovens em Perigo que permite a colocação, de forma temporária, de uma criança/jovem em meio familiar estável, garantindo o afeto, o bem-estar e o seu pleno desenvolvimento, bem como o seu direito a viver com uma família, sendo que não existe um prazo definido para a duração do acolhimento.

Esta, uma área pouco conhecida da comunidade portuguesa, ressalva-se por si só pela sua necessidade, pois a população mais nova precisa de apoio, de uma alternativa às instituições que muitas vezes são o foco de problemáticas ainda mais severas.

Encontram-se numa tentativa de mudança pois, onde até outrora apenas duas instituições abrangiam esta área, neste momento, 19 instituições o abraçam.

Desta forma, apesar de estarem sediados no Concelho de Arouca, a área de intervenção abrange o distrito de Aveiro completo pelo que importa procurar chegar à população em geral deste distrito.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais