José Rolo foi homenageado por 56 anos dedicados ao Clube Automóvel do Centro

O Clube Automóvel do Centro juntou-se aos amigos e familiares de José Rolo no auditório do Museu do Vinho Bairrada e, de surpresa, homenagearam aquele que é conhecido como o “2 Cavalos”, por conduzir o típico e histórico Citroën 2CV (ou Citroën Dyane).

José Rolo é o sócio no ativo mais antigo deste Clube Automóvel e um dos sócios mais ativos e sempre presente. Fez parte de vários momentos históricos do automobilismo clássico, além de ter sido piloto em várias provas de ralis. Destacado nesta manhã do passado dia 18 de setembro por ser um homem ilustre da Bairrada e um cidadão exemplar. Ligado há 56 anos ao clube sempre manteve as suas raízes em Anadia.

“Quero naturalmente agradecer ao clube, aos amigos e a todos. O meu pai é realmente uma força de viver, é uma homenagem justa e bela”, foram palavras de Guadalupe Rolo, filha do piloto.

A direção do clube enalteceu ainda o facto de José Rolo fazer parte do clube desde a sua fundação, estando sempre nas várias áreas e vertentes possíveis: fosse como piloto, organizador de provas ou como membro da direção.

Pedro Dias, diretor do Museu, relembrou que esta homenagem era um momento que marcava a história do Museu e distinguiu não só os feitos desportivos do piloto, mas também as qualidades humanas.

A José Rolo foi entregue uma lembrança por parte do clube e todos tiveram oportunidade de assistir a um filme sobre os vários momentos da história do piloto no Clube Automóvel do Centro e no automobilismo em geral.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais