Junta de Sangalhos associou-se à Rede das Aldeias Vinhateiras de Portugal

A Junta de Freguesia de Sangalhos associou-se à Rede das Aldeias Vinhateiras de Portugal, projeto a cargo da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).
“Valorizar o mundo rural e impulsionar o turismo” é o grande objetivo desta rede nacional de aldeias e freguesias em territórios com tradição vitivinícola, olivícola e corticeira que pretende igualmente contribuir para a valorização do património e para o fomento do desenvolvimento sustentável.
Este é um projeto de desenvolvimento sustentável, de âmbito nacional, impulsionado pela AMPV, e que pretende contribuir para a afirmação e valorização das aldeias através da revitalização socioeconómica e do reforço da promoção enoturística das regiões, conduzindo a uma maior dinamização dos seus valores simbólicos: ruralidade, autenticidade, património, natureza, tradições, gastronomia, entre outros.
A criação de uma rede nacional de Aldeias Vinhateiras torna-se relevante para a promoção e afirmação da identidade cultural das regiões e para a reabilitação e valorização socioeconómico das aldeias que têm no vinho e em tudo o que se lhe associa o seu elemento diferenciador.
Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais