Mealhada com obras nas unidades de saúde no valor de 3,5 milhões

Foram assinados no passado dia 7, em Coimbra, os contratos de financiamento para obras em diversas unidades de saúde do concelho da Mealhada, num investimento que ronda os 3,5 milhões de euros.

A cerimónia de assinatura dos contratos para obras nas unidades de saúde do concelho da Mealhada aconteceu na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e foi presidida pelo Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e pela Ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

As obras para o concelho da Mealhada integram dois avisos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), um desses para requalificar ou adaptar edifícios para aumentar a eficiência energética, cumprir planos de contingência e/ou assegurar a acessibilidade, a segurança e o conforto de utentes e profissionais, tendo sido contemplados o Centro de Saúde da Mealhada (1.786.600 euros) e as Extensões de Saúde da Pampilhosa (608.520 euros) e de Luso (377.200 euros).

O outro aviso tem a ver com a construção de um novo equipamento, na Vacariça, com um financiamento de 702.168 euros.

António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, congratula-se com este “grande passo para as intervenções necessárias nos equipamentos de saúde do concelho”, recordando que até à data “tem sido nulo o investimento em manutenção e na correção de situações concretas nas infraestruturas de saúde”.

Para o autarca, “agora é a altura de avançar com estas obras para salvaguardar a qualidade destes serviços para a população e a criação de condições de trabalho mais dignas para os profissionais de saúde”.

Importa referir que as candidaturas para estes contratos foram submetidas pelo Executivo Municipal em abril deste ano, tendo sido aprovadas por despacho do presidente do concelho diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde.

SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais