Mealhada vai ter “Autocarro Zona 231”

A Câmara da Mealhada vai criar o Autocarro Zona 231, um espaço dedicado à juventude do concelho que, instalado no Parque da Cidade, funcionará como uma extensão das atividades e políticas de juventude, no âmbito do recém-criado Gabinete de Inovação e Juventude. A criação da imagem gráfica do autocarro é um desafio lançado à comunidade, através de um concurso que vai decorrer até dia 12 de dezembro.

O Autocarro Zona 231 será criado a partir da reutilização e adaptação de um autocarro municipal em fim de vida, um pouco à semelhança da BiblioMealhada, que se transformou numa biblioteca sob rodas a percorrer aldeias e vilas do Município.

O veículo será adaptado de forma a ser um espaço dinâmico, moderno, útil e potenciador de experimentação diversificada para os jovens do concelho, que ficará estacionado no Parque da Cidade da Mealhada. Na parte da frente, no lugar do condutor, existirá um pc gamming e um local destinado a exposição e experimentação de robótica e programação, com uma mesa central e bancos móveis ao seu redor. Na parte de trás, terá um miniauditório multiusos, insonorizado, com projeção de filmes e playstation. A bagageira do autocarro servirá para guardar algum material para atividades, como por exemplo, jogos de tabuleiro e material que será colocado na parte exterior do autocarro para uma zona de convívio com mesas e cadeiras para esplanada, puffs, chapéus de sol e paletes.

PUB

Identificado o veículo, o início da sua transformação passa pela imagem gráfica do mesmo. E para a criação desta, será lançado um concurso de design, destinado a criativo e curiosos, que se dedicam às artes da imagem. A candidatura é individual e as propostas devem ser apresentadas, através da ficha de candidatura disponibilizada num formulário on-line (bit.ly/autocarro231) entre os dias 1 de novembro e 12 de dezembro (12h). O prémio será um Kit 231 bem como a assinatura do trabalho.

Os trabalhos serão avaliados por um elemento do Gabinete de Inovação e Juventude, por um elemento do Gabinete de Comunicação e Imagem, por um convidado externo ligado ao design, por um representante do Agrupamento de Escolas da Mealhada e por um representante da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, considerando a originalidade, a criatividade e a qualidade da imagem, bem como a adequação do trabalho ao objetivo definido.  O apuramento do resultado será a ponderação entre a avaliação do júri e a votação do público na rede social instagram Zona 231.

“Na linha do que tem sido a nossa política de juventude damos a palavra, a voz ativa, aos jovens. Queremos envolve-los nas iniciativas, mas também nas decisões e é por isso que os desafiamos a criarem a imagem gráfica, bem como a participarem, depois, no apuramento da proposta vencedora através de votação”, sublinha Hugo Silva, vereador do pelouro da Juventude.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais