Moita Rugby Clube Bairrada: Resumo da semana

R VILA DA MOITA 11 – 35 MRC BAIRRADA
CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO
Na inversão desta primeira fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a 4ª jornada ditava novo duelo de Moitas desta vez no Campo do Gaio, na Moita do Ribatejo. Jogo difícil em perspectiva, também face ao empate a 19 na Aldeia do Rugby num campo onde a Bairrada geralmente sentia dificuldades.
Iniciaram concentrados e coesos os visitantes, com a bola na mão e procurando jogar em todo o campo, logo marcando cedo no jogo, através de uma investida do seu 3ª linha Dilan Lopes, que após romper a defesa do Ribatejo, viria a fazer um offload para Pedro Santos num bonito ensaio de equipa. Este seria o mote do jogo, com as linhas atrasadas a mostrarem acerto e a ganharem metros no campo, marcando a Bairrada por 4 vezes através de Pedro Santos, César Duarte, Tomás Castro e João Rocha, sofrendo ensaio apenas no ultimo segundo desta intensa partida. Uma merecida vitória.
Um agradecimento ao R Vila da Moita pelo jogo e à equipa de arbitragem.
Jogaram pela Bairrada:
Gonçalo Almeida ©, Marco Venâncio, Diogo Pini, Cesar Duarte, Tiago Rocha, David Moura, Dilan Lopes, Pedro Santos, Tomás Castro, João Rocha, Henrique Monsanto, Luís Dias, Miguel Heleno, João Sousa e Tiago Gonçalves. Entraram durante o jogo Diogo Cruz, Mário Nunes, Vasco Gomes, Martim Ribeiro, João Rosa, João Santos e Tomaz Gonçalo.
Equipa Técnica: Ruben Ari, Pedro Santos e Miguel Almeida e Cláudio Santos

MRC BAIRRADA 0 VS 47 SL BENFICA
DIVISÃO DE HONRA FEMININA

No passado sábado, a nossa equipa feminina recebeu o SL Benfica, num jogo a contar para a 4ª jornada do CN Divisão Honra.

Ambas as equipas entraram muito motivadas no jogo, tendo demorado a chegar o primeiro ensaio devido às dificuldades criadas.

Após uma fase defensiva muito intensa da equipa da casa, o SL Benfica conseguiu ser mais efetivo, marcando alguns ensaios.

Apesar disso, a nossa equipa não baixou os braços, tendo entrado na segunda parte com muita atitude, criando um jogo mais equilibrado.

A experiência da equipa do SL Benfica falou mais alto, impedindo a equipa da casa de pontuar.

Apesar da derrota (0-47), a nossa equipa está de parabéns perante a atitude defensiva e por não baixarem os braços, tentando sempre fazer mais e melhor e criando bons momentos no jogo.

Jogaram pelo Tombai:

Beatriz Rodrigues, Ana Teresa, Vanessa, Camila, Catarina, Alicia, Mariana, Maria Almeida, Maria Dias , Cátia , Inês Coelho , DC, Maria Miguel , Xana , Constança. Entraram durante o jogo Bia Alves, Inês Pires, Matilde Almeida, Andreia e Raquel.
Equipa Técnica: Pedro Miguel, Jan Oosthuizen, Ema, Marta, Agostinho e Alex.

 

TORNEIO REGIONAL SUB-6/8/10/12/14

A Moita  no domingo dia 13, foi anfitriã do torneio regional S6/8/10/12 das escolinhas de rugby.

O tempo quente, as bancadas cheias e o campo repleto de atletas proporcionaram as condições perfeitas para mais um convívio regional, onde os nossos escalões de formação puderam elevar bem alto o estandarte o Rugby do centro.

O escalão S6 fez-se representar por 6 atletas que fizeram os seus 2 jogos com as equipas da Agrária e AAC. Os mini atletas mostraram que o rugby não tem idade e que (…). De destacar que neste escalão tivemos 4 atletas femininas a representar o nosso clube.

Já os S8 fizeram-se representar por 14 atletas que foram divididos duas equipas: Bairrada Preto e Vermelho. Esta divisão permitiu a que todos os atletas jogassem o máximo tempo possível.

No escalão sub-10 tivemos 5 atletas que se mostraram com vontade e alegria para jogar. Realizaram 4 jogos onde todos tiveram oportunidade de jogar, marcar os seus ensaios e protagonizar alguns momentos de jogo com muita qualidade.

Deixar um especial agradecimento a AAC por nos ter ajudado com alguns atletas para que nos pudessemos divertir.

Para o escalão S12 foram adoptados os mesmos moldes competitivos do torneio passado, dando aos atletas três vezes oportunidades de melhorar as suas capacidades colectivas em jogo.

Apesar de bem representados, faltas de última hora levaram que uma parceria necessitaria de ser feita para a totalidade de jogadores, ao que o Tondela respondeu com prontidão. Foram observados bons progressos apesar de ainda muito trabalho ser necessário colocar para igualar os adversários mais fortes.

Resta agradecer aos bravos jogadores e técnicos do tondela por esta ajuda imprescindível.

Realizou-se também em paralelo o Torneio regional sub14, onde a Bairrada se fez representar com uma equipa. Numa equipa jovem em idade e experiência mas com melhorias notórias relativamente aos torneios anteriores, a Bairrada viria a conseguir uma vitória e 3 derrotas nos 4 jogos efectuados.

Foi um torneio com um saldo bastante positivo e que nos faz acreditar que o nosso rugby terá bons atletas no futuro.

Advanced Heading
SUBSCREVA JÁ

NEWSLETTER

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceito Ler mais